Protesto

Revoltado com esgoto, morador deita no meio do portão da BRK Ambiental em Araguaína

Rede de esgoto estoura durante chuvas e espalha dejetos na casa do morador.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias 3.509
Comentários (0)

24/11/2021 15h55 - Atualizado há 2 anos
Morador fazendo protesto na porta da BRK Ambiental

Cansado de esperar por uma solução para o esgoto que jorra na porta da sua casa toda que vez chove, um morador de Araguaína decidiu protestar na frente da sede da concessionária BRK Ambiental, na manhã desta terça-feira (23/11).

Welson Tavarez mora com a esposa e dois filhos na Rua C do setor Martins Jorge. Durante as chuvas, a rede de esgoto estoura e espalha dejetos e ratos mortos pelo meio da rua e também nos quintais das residências. O problema já foi mostrado pelo AF Notícias.

Nesta terça, o morador foi até a sede da BRK, deitou-se no chão no meio do portão e disse que só deixaria o local depois que a empresa resolvesse de vez o problema. “Olha aí, estou deitado na frente da BRK e só saio daqui depois que eles resolverem meu problema lá em casa. Caso contrário, não saio daqui de jeito nenhum. A gente paga nossas contas e o que a gente recebe é descaso”, desabafou Welson.

O morador afirmou que o problema já causou infiltrações no muro e na residência, ameaçando a estrutura física do imóvel. “Minha casa está cheia de ratos mortos e merda. Só saio daqui tirado pela polícia. Vamos ver até quando eles vão aguentar isso aqui", disse.

Welson Tavarez contou que, durante o protesto, uma advogada da empresa foi conversar com ele e o pediu para entrar no escritório. "Falei pra ela que eu quero que eles resolvam o problema. Disseram que os ‘cabeças’ não estavam na cidade e marcaram uma reunião comigo na sexta. Mandaram dois caminhões para limpar lá, mas continua do mesmo jeito. Infelizmente a gente tem que se humilhar para resolver alguma coisa”, lamentou.

Com a promessa, o morador interrompeu o protesto, mas avisou que da próxima vez levará os ratos mortos para a porta da empresa.

Quando a rede de esgoto estoura, Welson Tavarez precisa sair de casa com a família em busca de abrigo. A tampa do bueiro ficava em outro local, na frente de um galpão que pertence a uma empresa de internet, e já havia esse problema de vazamento. Porém, a BRK Ambiental mudou o bueiro de local, colocando-o sobre a calçada da casa de Welson.

O QUE DIZ A BRK?

“A BRK Ambiental esclarece que a situação na Rua C é ocasionada pelo acúmulo de água de chuva, resultado de falta de drenagem urbana, agravado pelo mau uso da rede coletora de esgoto que recebe envio irregular também de água de chuva. A concessionária informa que tem realizado campanhas de conscientização o sobre o uso correto das redes coletoras de esgoto e executado ações no sentido de eliminar contribuições irregulares de envio de água pluvial, com objetivo de evitar situações como essa”.

VEJA OS VÍDEOS

Vídeo

 

Vídeo

 

Rua fica alagada por causa do bueiro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.