Bronca popular

Rodovia é bloqueada em protesto contra má qualidade do transporte coletivo de Palmas

Os usuários querem mais ônibus para atender a demanda.

Por Conteúdo AF Notícias 657
Comentários (0)

09/09/2020 15h10 - Atualizado há 3 anos
A prefeitura disse que os motoristas são orientados a não parar quando os acentos estão ocupados

Insatisfeitos com a má qualidade dos serviços de transporte público coletivo de Palmas, usuários das linhas que atendem a região sul resolveram protestar na manhã desta quarta-feira (9) no Jardim Aureny IV. Eles querem mais ônibus para atender a demanda da população durante os horários de pico.

Alguns manifestantes relataram ao AF Notícias que os coletivos estão circulando superlotados e, por isso, sequer param nos pontos para embarque de mais passageiros, o que vem prejudicando os trabalhadores que têm hora para chegar ao trabalho.

Durante o protesto, os passageiros bloquearam um trecho da TO-050 no início da manhã para cobrar providências do poder público. A manifestação gerou lentidão no trecho da rodovia no sentido Taquaralto-Palmas e vários ônibus foram obrigados a parar.

As imagens do protesto ganharam as redes sociais e a indignação dos usuários do transporte coletivo ficou ainda mais evidente.

"Isso já vem acontecendo há vários dias, meses. Todo dia de manhã é essa luta. Os motoristas não param nos pontos e chego atrasada no meu serviço", disse uma moradora da região sul.

"É uma vergonha, a gente para caro por um serviço que não funciona e acaba nos prejudicando", reclamou outro morador nas redes sociais.

O problema da falta de coletivos para atender a demanda da população da região sul é antigo e já foi denunciado várias vezes.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Palmas disse que os motoristas dos ônibus são orientados a não embarcar mais passageiros depois que todos os assentos estiverem ocupados, em cumprimento do disposto no Decreto Municipal.

Conforme a nota, a Diretoria de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) está readequando o quadro de horários para aumentar a frequência da Linha 020 - TO 050, ainda nesta semana.

Segundo a prefeitura, os usuários que tiverem qualquer transtorno devem entrar em contato diretamente com a Seturb, responsável pela prestação do transporte público, por meio do número de telefone (63) 3215-1022, que também funciona por Whatsapp.

O passageiro também pode fazer a denúncia ou reclamação pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156 ou ainda pelos telefones da Diretoria de Transporte da Sesmu (63) 3212-7572 e (63) 99228-7995, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Vários coletivos foram obrigados a parar causando lentidão no trânsito da região

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.