HRA

Hospital Regional de Araguaína faz mutirão de endoscopia e tira 40 pessoas da fila de espera

Pacientes aguardavam na fila do Sistema de Regulação do Estado.

Por Redação
Comentários (0)

06/02/2024 14h37 - Atualizado há 2 meses
Ana Luísa Lopes expressa alegria em realizar o procedimento

Serão realizados 40 procedimentos de endoscopia no Centro de Alta Complexidade (CAC)/Ambulatório do Hospital Regional de Araguaína (HRA) nos dias 06 e 07 deste mês. São pacientes que aguardam na fila do Sistema de Regulação do Estado (SISREG). 

“Os atendimentos começaram no início do ano para atender estes pacientes que aguardavam por muito tempo. Estamos podendo atender a todos, com o exame vindo para melhorar com diagnósticos precisos do trato digestivo. Está sendo um sucesso, os pacientes já saem com o resultado do exame na mão”, disse a enfermeira coordenadora multiprofissional do CAC, Pâmela Aguiar.

De Luzinópolis, Antônio Soares Brandão, de 77 anos, esperava desde abril de 2023. “Estou contente que chegou minha vez, porque tem alimentos que estão me fazendo mal e preciso descobrir o que é”, afirmou.

Ana Luísa Lopes, de 12 anos, realizou o exame pela segunda vez e contou sobre a experiência. “Fui diagnosticada com gastrite e, dependendo do que eu como, sinto muitas dores. O exame será bom, porque vou poder tomar os remédios e comer as coisas que tenho vontade e não posso, como ir aos aniversários de meus amigos”, pontuou.  

“Desde criança, o meu sonho era ser médico. Eu sou apaixonado pela medicina, apaixonado por cuidar das pessoas, isso me atraiu muito a atuar na profissão, que atuo desde 2000. E estar aqui, no Hospital Regional de Araguaína, através do Governo do Estado, oferecendo o diagnóstico ao povo não só de Araguaína, mas de toda essa região do Tocantins, é gratificante. Fico feliz em poder ajudar a resolver essa demanda que é muito grande de endoscopia e de cirurgias”, afirmou o cirurgião e gastroenterologista Nelson Horácio.

O cirurgião e gastroenterologista Nelson Horácio durante procedimento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.