Cidade Empreendedora

Projeto vai mapear ambiente de inovação e oportunidade de negócios em Araguaína

A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora no município.

Por Redação
Comentários (0)

27/09/2021 09h37 - Atualizado há 2 anos
Projeto será realizado em parceria pelo Sebrae e Prefeitura de Araguaína

O Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Araguaína irão realizar o lançamento do projeto de Mapeamento do Ecossistema Local de Inovação, nesta terça-feira (28/9), às 14h, no auditório do Hotel Relicário, na Avenida José de Brito.

A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que consiste na radiografia do ambiente local de inovação, apresentando o nível de maturidade do ecossistema, identificando os pontos fortes, os atores, as potencialidades locais e as oportunidades de melhorias para consolidar cada vez mais a cidade como a Capital da Inovação no Tocantins.

“A ideia é contribuir para impulsionar a economia local, estimulando o ambiente empreendedor, empresarial, de inovação e de educação. Por meio do projeto, reunimos diferentes possibilidades para mobilizar toda a cadeia produtiva”, destacou o gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta.

Segundo o coordenador de Ecossistemas de Inovação do Sebrae Tocantins, Rogério Maracaipe, o levantamento mostrará o nível de maturidade do ecossistema, as ações que o poder público pode ofertar, como as universidades destacam a inovação, apresentando assim, quais são as possibilidades voltadas para isso. “Este mapeamento vai buscar todos os detalhes, para que no final, seja elaborado um relatório, de uso comum, para a comunidade e empresários do município, de tudo que Araguaína tem a oferecer como um ambiente de inovação”, explicou.

 Araguaína é uma das cidades do Tocantins que irá implantar essa metodologia e, com isso, trará uma maior visibilidade e oportunidade de negócios para empresas de base tecnológicas, maior capacidade de gestão, poder de articulação e acompanhamento das ações de todos os atores responsáveis pela transformação, inovação e tecnologia no município.

(Assessoria de Imprensa Sebrae)

Araguaína participa da ação do Projeto de Inovação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.