Seduc

Governo inicia mudanças nas Diretorias de Educação por Gurupi, o reduto de Carlesse

O novo diretor regional de Educação é o professor Pakalolo.

Por Redação 1.023
Comentários (0)

11/01/2022 09h04 - Atualizado há 2 anos
Secretário executivo da Educação, Edinho Fernandes, oficializou posse do novo titular da Regional de Gurupi, Antônio Carlos

A gestão do governador interino Wanderlei Barbosa mudou o comando da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Gurupi, cidade que é o principal reduto do governador afastado Mauro Carlesse (PSL) e também da ex-secretária Adriana Aguiar.

O professor Antônio Carlos Aparecido Barbazia, o Pakalolo, foi empossado no cargo de diretor regional nesta segunda-feira (10/01) pelo secretário executivo da Educação, Edinho Fernandes. Ele assumiu no lugar da professora Elizabeth Gama.

No geral, o cargo de diretor regional de Educação é ocupado por indicação política, quase sempre pelo deputado majoritário na região, desde que seja alinhado ao Governo do Estado.

"Precisamos trabalhar de forma convergente à educação, ao esporte e às políticas públicas voltadas para nossa juventude, essa tem sido a determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa e do nosso secretário Fábio Vaz", ressaltou Edinho Fernandes.

O novo diretor regional destacou sua trajetória na educação. "Eu comecei bem cedo na educação, trabalhei na rede estadual de ensino,  sou servidor efetivo da rede municipal, atuei na Universidade Gurupi (Unirg), passei por diversas funções públicas e com muita honra, assumo a Diretoria Regional com a missão de continuar trabalhando em prol da educação tocantinense, apoiando cada servidor. São 22 anos de prestação de serviço no setor público", finalizou

Perfil 

Antônio Carlos Aparecido Barbazia é graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Barra Bonita (1990) e especialista na área de esportes coletivos.  Servidor efetivo da rede estadual desde 1992 atuou como educador em diversas instituições de ensino, além de ter sido professor na Universidade de Gurupi (Unirg). Na área de gestão, Antônio Carlos acumula experiências como secretário municipal de Educação, de Esportes e de Saúde de Gurupi, além de ter exercido a função de diretor na Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Diversas autoridades e educadores participaram da solenidade realizada na Câmara Municipal de Gurupi

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.