Recurso federal

Seis bairros serão beneficiados com nova praça de esportes e cultura em Araguaína

Praça será construída no Setor Céu Azul com emenda de R$ 3,5 milhões.

Por Joselita Matos 740
Comentários (0)

01/09/2021 15h40 - Atualizado há 4 meses
Irajá Abreu com Wagner Rodrigues durante anúncio de mais outra praça.

Araguaína ganhará mais uma praça dos esportes e cultura, dessa vez no Setor Céu Azul. As obras serão realizadas com recursos federais de R$ 3,5 milhões em parceria com o município. A emenda parlamentar foi anunciada após o prefeito Wagner Rodrigues receber o senador Irajá Abreu, nesta terça-feira (31/08), em seu gabinete.

Segundo a prefeitura, o espaço de lazer vai atender além do Céu Azul, mais de cinco setores, como: Itaipu, Tiúba, Vitória, Setor Palmas, Vila Ribeiro e entre outros, beneficiando mais de sete mil moradores.

O senador está nos trazendo uma emenda de um projeto pré-definido pelo governo federal, que vem para atender a demanda que nós temos e que já fazia parte do nosso planejamento de infraestrutura. A praça vai trazer diversos equipamentos públicos todos em único local, além do Setor Céu Azul bairros circunvizinhos serão beneficiados com esse recurso”, ressaltou o prefeito.

Estrutura da praça

A Praça dos Esportes e da Cultura será construída em uma área de oito mil metros quadrados, o projeto prevê a implantação de quadra poliesportiva, teatro com capacidade para 125 pessoas, pista de skate, academia ao livre, pista de caminhada, ciclovia, quadra de areia além de uma sede administrativa para construção do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Qualidade de vida

Araguaína evoluiu com obras que trouxeram mais qualidade de vida para a população. Desde 2013, foram implantados em Araguaína 17 academias ao ar livre, três ginásios esportivos com padrão de excelência, e mais de dez praças novas e revitalizadas foram entregues, como as dos setores Cimba, Araguaína Sul, Setor Costa Esmeralda, Praça das Nações, Jardim das Palmeiras, Vila Ribeiro, Santa Helena, entre outras, além do Eco Parque Cimba e da Avenida Via Lago, o maior cartão postal da cidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.