Falha da BRK

Sem água, moradores acordam de madrugada para encher baldes em Araguaína

Por Redação AF
Comentários (0)

24/10/2017 11h55 - Atualizado há 5 anos
No distrito de Novo Horizonte, a cerca de 17 km de Araguaína, os moradores estão há 15 dias sem fornecimento regular de água. Indignado, um grupo procurou a imprensa para denunciar o caso e cobrar uma resposta da BRK Ambiental - a responsável pelo serviço de abastecimento de água tratada no local. Segundo o morador Orlando Lopes, entre duas e cinco horas da manhã, a água chega e depois vai embora. Por volta das 06 horas da manhã, quem tenta abrir as torneiras não encontra mais nenhuma gota. Para não ficar sem água durante o dia, ou as pessoas enchem tambores de água no momento em que há água nas torneiras ou pegam emprestados dos vizinhos que conseguiram fazer estoque. Esta rotina tem se repetido há algum tempo, conforme pontua morador. "É assim que a gente tem vivido e o relógio continua funcionando do mesmo jeito. A conta (de água) chega do mesmo jeito", ressalta Orlando ao lembrar que exigir qualidade nos serviços é um direito dos consumidores. BRK O problema é recorrente e os moradores alegam estar em contato constante com a BRK. No entanto, apesar das inúmeras promessas, até a manhã desta terça-feira (24) o problema não foi resolvido. De acordo com o morador Romário Pereira, primeiro a empresa disse que seria necessário trocar a caixa d'água. O objeto foi comprado, mas a instalação não foi feita. Em seguida, segundo Romário, após a insistência dos moradores, a empresa garantiu que mandaria um técnico. "Ele ainda não veio e hoje, novamente estamos sem água. Liguei às 06h30 e falaram que às 07h30 a gente teria água. Já são mais de 10 horas e a gente continua sem água", diz. Ainda conforme o morador, a população local nunca foi avisada sobre a falta d'água e pelo 0800, os atendentes não conseguem solucionar o problema. O AF Notícias entrou em contato com a empresa para saber sua versão. Segundo a assessoria da BRK, na manhã de hoje equipes da concessionária detectaram um problema em uma bomba que faz parte do sistema de abastecimento do distrito Novo Horizonte. Segundo a concessionária, o reparo do equipamento já está em curso, com previsão de término no fim da tarde de hoje, até o início da madrugada o abastecimento no setor será recuperado.

A BRK Ambiental informou ainda por meio de nota que nas regiões mais altas do bairro a recuperação do abastecimento é mais lenta, por isso é recomendado que mesmo com o retorno gradual do serviço sejam mantidos os bons hábitos de consumo para evitar mais demora na normalização.

O motivo da instabilidade no abastecimento de água no distrito, segundo a empresa, é a substituição do reservatório que abastece o setor.

A empresa garante que está sendo feita a instalação de um novo reservatório que será concluída no fim do dia de amanhã, 25, e trará mais segurança para o abastecimento o local.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.