Eleições 2020

Sem consenso, caciques do MDB vão se reunir para definir futuro de Raul Filho no partido

O ex-prefeito enfrenta dificuldades para se consolidar como pré-candidato do MDB.

Por AF Notícias 580
Comentários (0)

30/07/2020 09h45 - Atualizado há 3 anos
Raul Filho foi o primeiro prefeito reeleito da capital e garante que está elegível

O deputado estadual Valdemar Júnior, presidente metropolitano do MDB, está disposto a fazer o ‘meio de campo’ para tentar definir a situação da pré-candidatura de Raul Filho à prefeitura da capital.

O deputado está convidando toda a cúpula do partido para uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (03 de agosto), em Palmas, para tratar do assunto. O nome do ex-petista e ex-prefeito da capital por dois mandatos nunca foi consenso no MDB.

Mesmo com muitas incertezas no campo jurídico, o Raul Filho entrou atravessado no MDB para buscar seu 3º mandato de prefeito, mas enfrenta rejeição de parte dos caciques partidários: hora devido às antigas desavenças que remontam à sua gestão como prefeito, hora por que alguns dos co-partidários temem entraves jurídicos no registro da futura candidatura.

Raul Filho foi condenado por crime ambiental, tornando-o inelegível. Contudo, conseguiu suspender os efeitos da condenação, mas esse dilema está longe do fim.

A reunião de segunda-feira (3) deve ter a participação de um exímio articulador político, o senador e líder de Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes. O objetivo é construir um caminhão de consenso, mas tratando-se do velho MDB, todos sabem que não será uma tarefa fácil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.