Luto

Senador Major Olímpio tem morte cerebral por complicações causadas pela covid-19

Ele foi deputado estadual, federal e senador por São Paulo.

Por Redação 1.242
Comentários (0)

18/03/2021 16h23 - Atualizado há 3 anos
Major Olímpio era policial militar e tinha 58 anos

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada na tarde desta quinta-feira (18) em decorrência da covid-19. Ele estava internado desde o início do mês no Hospital São Camilo, em São Paulo, e teve de ser intubado por dificuldade na respiração. Pelo menos quatro funcionários de seu gabinete também testaram positivo para covid-19. Um de seus assessores permanece em estado grave.

Major Olímpio era policial militar, tinha 58 anos e foi deputado estadual por São Paulo, sendo que em seu segundo mandato foi líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa do estado. Em 2014 elegeu-se deputado federal e em 2018 chegou ao Senado.

Em 2019 foi eleito melhor senador do ano pela votação popular no Prêmio Congresso em Foco. Também foi apontado pela internet como o parlamentar que mais se destacou na defesa do meio ambiente no Congresso. Por isso, recebeu o troféu do público na categoria especial “Clima e Sustentabilidade”.

Major Olímpio foi a  favor do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Durante o governo Temer, votou contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em  2017, foi contrário à reforma trabalhista e votou a favor do processo de abertura de investigação de Michel Temer.

As informações são do Congresso em Foco.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.