Fica ou não fica?

Vereador diz que Senai deixará de ofertar cursos gratuitos em Colinas do Tocantins; instituição nega

O Senai disse que continua normalmente ofertando os serviços em Colinas.

Por Márcia Costa 557
Comentários (0)

01/02/2020 18h10 - Atualizado há 4 anos
Posto Avançado onde são ofertados os cursos

Desde 2013 o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mantém uma parceria com a Prefeitura de Colinas para qualificação profissional de jovens e adultos.

Porém, segundo o vereador Romerito Guimarães (PT), essa parceria está chegando ao fim e deve prejudicar centenas de pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho.   

Conforme o vereador, já foram ofertados cursos nas áreas de gestão, informática, construção civil, costura e mecânica de motos e carros, todos de forma gratuita, na Escola que funciona no Posto Avançado do Senai em Colinas.

"Os instrutores eram todos do Senai. Chegamos a ter 10 instrutores e hoje não temos mais nenhum desses cursos e todos os instrutores foram demitidos", declarou o parlamentar.

“Não posso deixar de informar ao cidadão colinense que o Senai está de malas prontas para ir embora. Uma perca imensurável para nossa cidade principalmente por se tratar de uma instituição que está há 6 anos na cidade e já formou mais de 2.000 alunos para o mercado profissional”, completou.

Entre os motivos apontados para o fim da parceria estaria a falta de interesse da Prefeitura em bancar novos cursos para a população, além da falta de incentivos e parcerias.

SENAI DIZ QUE PARCERIA CONTINUA

Apesar das denúncias, o SENAI informou ao AF que continua normalmente ofertando os serviços em Colinas. Confira a nota na íntegra.

"O SENAI Tocantins informa que continua atuando normalmente em Colinas do Tocantins levando educação profissional àquela comunidade, inclusive com a realização de projetos inéditos como o #JovemSim. Para a realização deste trabalho, a instituição conta com a parceria da Prefeitura Municipal que, além de fornecer parte da infraestrutura física e de pessoal, auxilia no levantamento de demandas no município.

 A instituição informa ainda que possui estrutura, pessoal e logística para chegar em qualquer município do Estado, por meio de suas unidades móveis, atendendo a demanda da indústria tocantinense aonde ela estiver."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.