Esporte

Será Flamengo favorito ao título do Brasileirão Série A? E como fica o Bragantino?

O brasileirão é um dos títulos mais desejado pelos clubes brasileiros.

Por Redação
Comentários (0)

05/07/2021 09h58 - Atualizado há 2 anos
Flamengo

Após duas temporadas de conquistas - nas quais o Flamengo se tornou bicampeão brasileiro -, o time está novamente nessa temporada 2021 provando que está conseguindo dominar o futebol brasileiro. Contudo, parece que há novos times surgindo com força nessa temporada, a exemplo do Bragantino, que poderão, necessariamente, complicar um pouco as contas do título para o campeão brasileiro. Porém, será que o Fla é ainda o claro favorito?

Mesmo a resposta não sendo simples, a verdade é que sites de apostas, como o Esporte Bet Brasil, garantem que o time do Flamengo ainda é considerado como sendo o mais forte concorrente a novamente conquistar o Brasileirão Série A. Porém, na análise a esse favoritismo, é também muito importante entender como a participação da seleção brasileira na Copa América poderá estar impactando as chances de vitória do Flamengo.

Não tendo alguns de seus jogadores mais importantes disponíveis, por estarem disputando a Copa América, o time do Fla está sendo um dos mais prejudicados esportivamente, devido a essas ausências. Contudo, será isso suficiente para justificar a derrota surpreendente contra o time do Bragantino, por exemplo?

Início de Brasileirão 2021 não tem sido o desejado

Com derrotas inesperadas contra os, teoricamente, times mais acessíveis do Bragantino e Juventude, o time do Flamengo está, nesse momento, no meio da tabela do Brasileirão. Ou seja, ao contrário do que aconteceu na temporada histórica de 2019, o time não está conseguindo encontrar seu melhor futebol, tendo dificuldades em criar uma pressão ofensiva grande (como já nos tinha habituado em um passado recente).

Porém, tal como também ficou provado nesse mesmo passado, o time do Fla não necessita de entrar a todo o gás para conquistar o título mais desejado. Quem não se recorda como o time de Rogério Ceni venceu a Série A na última rodada, após ter iniciado seu percurso com duas derrotas seguidas nas rodadas iniciais com outro técnico?

É importante salientar, sobretudo na análise em relação a favoritos ou não, que o Campeonato brasileiro é um dos mais imprevisíveis e competitivos do mundo. Logo, mesmo com algumas derrotas do Flamengo em uma fase inicial, os mesmos desaires podem acabar surgindo contra seus principais rivais. Ora, tal não acontece em Campeonatos mais desiquilibrados, como é o caso da Ligue 1 francesa ou até da Bundesliga, onde uma derrota poderá ser difícil de recuperar. 

Times europeus estão atentos a craques do Flamengo

Outro fator que poderá desestabilizar os resultados do Fla, nesse início de temporada, está relacionado com o interesse demonstrado por times europeus em vários de seus jogadores. O mais recente interesse seria do campeão espanhol, o Atlético de Madrid, que estaria seguindo os jogos de Rodrigo Muniz pelo Fla. Sendo considerado um dos jogadores com maior potencial dessa Série A, o campeão espanhol está muito atento e disponível para negociar.

Contudo, como já aconteceu em temporadas anteriores, pode ser que a diretoria do Flamengo não permita muitas saídas. Na verdade, muito mais do que um time vendedor, atualmente o campeão brasileiro está sendo mais comprador. Exemplo disso mesmo é que, durante vários meses, times europeus como o Benfica estavam dispostos a pagar bastante pela contratação de jogadores como Gerson ou Bruno Henrique. No entanto, a diretoria parece estar mais focada em manter o leque de jogadores que tantas glórias está entregando ao time desde 2019.

Desse jeito, e também porque o time do Flamengo não está se reforçando muito para essa nova temporada, pode ser que o time acabe vendendo muitos de seus principais jogadores. Porém, esse trabalho muitas vezes é também decidido por empresários e pelos próprios interesses dos jogadores, algo que também poderá afetar o desempenho de alguns, nesse início de temporada.

Bragantino pode ser ameaça ao domínio do Fla?

Essa está sendo uma das questões mais vezes levantadas por torcedores e especialistas. Tendo se reforçado muito, tendo um orçamento para sua equipe de futebol quase ao nível do Flamengo ou até do Palmeiras, a verdade é que os resultados iniciais do time do Bragantino têm sido muito promissores. Será que, após mais um reforço financeiro de seus donos, a Red Bull, será esse ano que o time do Bragantino também vai ter as condições necessárias para lutar pela conquista do Brasileirão até final?

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.