UPA e HMA

Terceirizados da saúde de Araguaína estão, mais uma vez, com salários atrasados

Os atrasos salariais já viraram rotina e causam transtornos aos trabalhadores.

Por Redação 669
Comentários (0)

15/02/2019 11h15 - Atualizado há 5 anos
UPA de Araguaína

Centenas de funcionários terceirizados da rede municipal de saúde de Araguaína ainda não receberam o salário referente a janeiro deste ano. Na gestão do prefeito Ronaldo Dimas, os atrasos salariais já viraram rotina e causam muitos transtornos aos trabalhadores.

Os profissionais atuam no Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Ambulatório Municipal de Especialidades (AME), unidades geridas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

Uma servidora e mãe de três filhos, que preferiu não se identificar, relatou as dificuldades enfrentadas. "Eu não tenho marido e conto só com esse salário para pagar água, luz, alimentação e aluguel. A dona da casa está quase me despejando do imóvel por causa dos constantes atrasos", disse.

O QUE DIZ O ISAC?

Em nota, o ISAC afirmou que o salário dos funcionários ainda não foi quitado em virtude do atraso de repasses dos recursos públicos ao instituto.

“O ISAC está em constante contato com a Secretaria Municipal de Saúde para a regularização do repasse o quanto antes”, disse.

O QUE DIZ A PREFEITURA? 

"A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o processo para conclusão do repasse dos valores está em análise na Controladoria Geral do Município.

Informa ainda que a previsão de conclusão da análise do processo será ainda hoje e, consequentemente, realizado o repasse ao instituto".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.