Crise na gestão

Servidores da UPA e HMA também estão com salários atrasados; ISAC culpa prefeitura

O pagamento deveria ter sido efetuado até o dia 5 de outubro.

Por Agnaldo Araujo 1.514
Comentários (0)

15/10/2018 14h21 - Atualizado há 5 anos
UPA de Araguaína

Centenas de profissionais que atuam no Hospital Municipal de Araguaína (HMA), UPA 24 horas e Ambulatório de Especialidades Médicas estão com os salários atrasados referentes ao mês de setembro. O pagamento deveria ter sido efetuado até o dia 5 de outubro.

Segundo apurado, o problema ocorre pelo quinto mês consecutivo e afeta também os servidores concursados. O Ministério Público Estadual (MPE) já acionou o prefeito Ronaldo Dimas

O Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), que administra as unidades, esclareceu que ainda não realizou o pagamento por causa de atraso no repasse dos recursos por parte da Secretaria Municipal da Saúde.

Como muitos profissionais só têm essa fonte de renda, o atraso está prejudicando inclusive o deslocamento para o trabalho. “Muitos funcionários não têm como ir trabalhar por falta de dinheiro para colocar gasolina no veículo", disse uma servidora que preferiu não se identificar.

O ISAC também afirmou que todos os colaboradores das três unidades já foram informados da situação e está em contato com a prefeitura para a regularização do repasse.

A previsão é que os recursos estejam disponíveis ainda nesta segunda-feira (15). Assim que o dinheiro estiver em conta, os pagamentos serão prontamente realizados”, garantiu.

O instituto ainda ressaltou que possui contrato de gestão para o gerenciamento, execução e operacionalização dos serviços das três unidades de saúde e, conforme previsto em contrato, deverá receber os recursos financeiros estabelecidos para cada unidade.

"Os repasses realizados de forma parcial pelo quinto mês consecutivo comprometeram o pagamento da folha dentro do prazo estabelecido", finalizou.

O QUE DIZ A PREFEITURA 

"A Prefeitura de Araguaína informa que efetuou hoje, 15, o repasse ao Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e Ambulatório Municipal de Especialidades (AME). O atraso se deve ao período de eleições e feriado religioso do último dia 12".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.