HGP

Vídeo mostra homem furtando objetos em veículos de profissionais da saúde em Palmas

A Secretaria da Saúde lamentou o ocorrido e repassou a placa do veículo à PM.

Por Conteúdo AF Notícias 1.103
Comentários (0)

23/10/2020 10h57 - Atualizado há 3 anos
O criminoso pratica os furtos na maior tranquilidade em plena luz do dia

Profissionais da saúde que trabalham no Hospital Geral de Palmas (HGP) flagraram a ação criminosa de um homem que furtou objetos de dentro de veículos no estacionamento da unidade, nesta quinta-feira (22), em plena luz do dia.

Ao perceberem a movimentação do suspeito, os servidores decidiram filmar a ação no exato momento em que o homem se aproxima de um carro e furta um objeto que estava no interior do veículo.

Um agente que trabalha da portaria do HGP foi acionado e se deslocou até o estacionamento, mas o criminoso empreendeu fuga em um veículo VW Gol.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela administração do HGP, e confirmou a veracidade do vídeo.

Em nota, a SES lamentou o ocorrido e disse que a placa do veículo foi anotada e a Polícia Militar acionada para identificar o autor do furto.

Sobre a falta de segurança no local, a secretaria disse que já foi iniciado e está em plena tramitação o processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de vigilância patrimonial para atender as Unidades de Saúde do Estado.

VÍDEO

Nota da SES

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa  que o processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de segurança e vigilância patrimonial, para atender as Unidades de Saúde do Estado, já foi iniciado e está em plena tramitação. Contudo, mesmo diante da urgência, em decorrência da pandemia do coronavírus, há etapas do processo administrativo que não podem ser sucumbidas. Cumpre ressaltar a firme obediência às normas vigentes, o respeito e responsabilidade com o dinheiro público, como também, as rígidas orientações dos órgãos de controle, entre os quais, o TCE e o MPE.

A SES lamenta o ocorrido e esclarece que a placa do veículo foi anotada e a Polícia Militar acionada para identificar o autor do furto.

Palmas, 23 de outubro de 2020

Secretaria de Estado da Saúde | Governo do Tocantins"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.