Ação Solidária

Mais de 30 servidores do Sistema Socioeducativo se unem para doar sangue em Araguaína

Cerca de 30 profissionais participaram da ação no Hemocentro de Araguaína.

Por Márcia Costa | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

30/12/2021 08h41 - Atualizado há 2 anos
Servidores fazendo a doação

O Hemocentro de Araguaína recebeu mais de 30 servidores do Sistema do Socioeducativo do Estado do Tocantins que participaram da ação solidária de doação de sangue nesta quarta-feira (29/12).

O objetivo da campanha promovida pela Associação dos Servidores (ASSOETO) é que a ação salve várias vidas e mude o cenário atual dos estoques de sangue no Hemocentro, neste período que os doadores desaparecem por causa das viagens e festividades de final de ano, além de convidar doadores para comparecerem aos Hemocentros do Estado.

De acordo com a Assoeto, da mesma forma que esses profissionais atuam em suas funções garantindo a segurança da sociedade por meio da efetivação do cumprimento da medida socioeducativa na tentativa de recuperar adolescentes em conflito com lei, a categoria busca fortalecer o hábito de doar sangue entre os agentes do Sistema Socioeducativo, e passe a organizar campanhas anuais para contribuir com os hemocentros em todo estado do Tocantins.

Para doar sangue, basta que as pessoas estejam bem alimentadas, não ter contraído nenhuma doença transmissível por transfusão de sangue e pesar de mais de 50 quilos.

O Hemocentro fica localizado na Rua 13 de Maio, nº 1336, região central. Para mais informações ou para tirar dúvidas, o telefone é: (63) 3411 2915 ou 3411 2916

Mais de 30 profissionais doaram sangue

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.