Direitos atrasados

'Amastha deu calote, Cinthia pegou o rebote', diz faixa em protesto de servidores em Palmas

O sindicato também acusa a atual gestão de não abrir canais de diálogo com a categoria.

Por Nielcem Fernandes 809
Comentários (0)

20/09/2018 16h13 - Atualizado há 5 anos
Servidores afirma que não há dialogo com a prefeitura

O Dia do Servidor Municipal, comemorado nesta quinta-feira (20), foi marcado por protesto do funcionalismo público em Palmas. Os servidores se reuniram na porta da prefeitura para cobrar as progressões e outros direitos que estão atrasados desde 2015.

Com várias faixas, os manifestantes criticaram a atual gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e acusaram o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) de dar calote. "Amastha deu o calote, Cinthia pegou o rebote", dizia uma das faixas.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemp), que organizou a manifestação, as progressões horizontais e verticais não são pagas há três anos.

O sindicato também acusa a atual gestão de não abrir canais de diálogo com a categoria, prática que teria sido 'herdada' do antigo gestor. 

"Nosso manifesto foi muito proveitoso no sentido de fazer a cobrança pública dos nossos direitos. Tivemos a participação de servidores de várias pastas. Pretendemos continuar a manifestação na semana que vem com outras atividades, inclusive direcionadas para a Câmara Municipal, até o momento em que a prefeita nos atender e apresentar algo consistente em relação a essas pendências", disse o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

Servidores do município cobram três anos de atrasos nas progressões

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.