No norte do estado

SEST/SENAT inaugura unidade em Araguaína para atender trabalhadores de transportes e familiares

Serão ofertados serviços nas áreas de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional.

Por Redação 1.153
Comentários (0)

15/05/2024 10h23 - Atualizado há 2 semanas
Nova unidade do SEST SENAT em Araguaína.

Notícias do Tocantins -  O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) vai inaugurar, nesta quinta-feira (16/5), em Araguaína, região norte do estado, a sua mais nova unidade operacional, que estará disponível para os trabalhadores do transporte que atuam no município e na região, além dos seus familiares e da população em geral.

Com serviços nas áreas de saúde, qualidade de vida e qualificação profissional, a estrutura será inaugurada durante solenidade que acontecerá às 11h, no espaço localizado na Avenida Bernardo Sayão, nº 566, no bairro Setor Oeste. Participarão do evento diversas autoridades do setor de transporte nacional e estadual, além de representantes públicos e empresários do setor de transporte.

Com atendimento gratuito para os profissionais do transporte de todos os modais, o novo SEST SENAT de Araguaína ofertará serviços de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Além disso, a nova unidade disponibilizará cursos presenciais sobre vários temas, como transporte, logística, gestão, segurança, desenvolvimento pessoal. Treinamentos a distância em 11 áreas do conhecimento também estão disponíveis na plataforma EaD da Instituição: digital.sestsenat.org.br

Com mais de 30 anos de experiência na oferta de soluções integradas de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional, o SEST SENAT chega ao município de Araguaína para contribuir para o aumento da produtividade, competitividade e perenidade das empresas do setor”, disse Vander Costa, presidente do Sistema Transporte, que é constituído pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), pelo SEST SENAT e pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL). 

O empreendimento funcionará em um espaço de 345.93 m², onde foram investidos quase R$ 2,4 milhões. No local, os profissionais dos modais rodoviário, ferroviário, aéreo e aquaviário, além da população da região, vão contar com uma estrutura moderna e eficiente para a oferta de serviços no padrão de excelência do SEST SENAT, que conta com o diferencial do atendimento humanizado. 

Tecnologias de ponta também serão disponibilizadas para potencializar o aprendizado. É o caso do simulador de direção, que possibilita reproduzir a experiência de se dirigirem vários tipos de ônibus e de caminhões e permite que o aluno vivencie diversas situações típicas do trânsito, como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via. Tudo isso estará disponível a partir do dia 16 de maio.

A nova unidade receberá o nome de Paulo Roberto Kothe (em memória), que inspirou os irmãos Kothe na fundação do grupo Kothe Transportes Rodoviários.

Estrutura

A mais nova e moderna estrutura do SEST SENAT em Araguaína conta com uma sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; duas salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada. Já na área de saúde e qualidade de vida, quatro consultórios estão equipados para fornecer atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia.

SEST SENAT

Com a nova unidade, o estado de Tocantins passará a contar com duas estruturas do SEST SENAT: uma em Araguaína e outra em Palmas. No Brasil, a partir da inauguração, a entidade terá 168 unidades operacionais localizadas nas cinco regiões do país. Todas elas atuam na formação e qualificação de profissionais para o mercado de trabalho, com metodologias atraentes e conteúdo que atendem às demandas do mercado.

A entidade é reconhecida nacionalmente por preparar profissionais para a execução de atividades com eficiência, reflexão crítica e segurança, além de torná-los aptos a operarem novas tecnologias. As capacitações permitem o enfrentamento de todos os desafios da atividade transportadora em qualquer segmento.

A inauguração da unidade de Araguaína integra o Plano de Expansão e Melhoria da Rede Física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação da infraestrutura das unidades permite à entidade oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. 

SERVIÇO

  • Inauguração da nova unidade do SEST SENAT em Araguaína (TO).

  • Data: 16 de maio, às 11h (horário local).

  • Endereço: avenida Bernardo Sayão, nº 566, no bairro Setor Oeste, em Araguaína (TO).

  • Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsAppTelegramFacebookTwitter e Instagram.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.