Pânico

Simulação de grave acidente com ônibus e vários mortos causa pânico na população de Palmas

A cena causou desespero total nas pessoas que não sabiam da simulação.

Por Redação 11.202
Comentários (0)

23/08/2019 11h52 - Atualizado há 4 anos
Corpos espalhados pelo chão

Imagine que você está se deslocando para o trabalho e se depara com um gravíssimo acidente em que um ônibus despencou de uma ponte e há dezenas de corpos espalhados nas proximidades. Com certeza é algo desesperador, mas depois você descobre que é apenas uma simulação.

Tudo isso aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 8h, na Avenida Theotônio Segurado, uma das mais movimentadas de Palmas, próximo à ponte do Setor Aureny III.

No local havia um cenário montado de acidente com um ônibus do transporte público coletivo consumido pelo fogo e vários corpos de 'passageiros' caídos na ribanceira da ponte. A cena causou pânico nas muitas pessoas que não sabiam da simulação e áudios foram compartilhados nas redes sociais.

“Meu Deus do céu! Acidente maior do mundo aqui no pé da ponte entre o Aureny III, que liga o estádio. Muita gente morta, quebrada. O ônibus caiu no pé da ponte, capotou. Muita gente ferida, trânsito lento. Meus Deus do céu. Que dia é hoje? Muita gente com perna quebrada, braço, no sol. O Samu não está dando conta de atender as pessoas”, relatou um motorista em tom de desespero.       

APENAS UM SIMULADO

A Polícia Militar do Tocantins afirmou que a cena faz parte de um Simulado de Incidentes com Múltiplas Vítimas (IMV) que foi  promovido pelo Núcleo de Educação e Urgência (NEU) da Secretaria Municipal de saúde de Palmas, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros Militar, a própria PM e outros órgãos.

A operação simulada conta também com o apoio do helicóptero da Segurança Pública e as supostas vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas, parceiro do treinamento. 

Segundo a nota, a simulação tem o objetivo de melhor preparar os envolvidos no processo de atendimento a um incidente com múltiplas vítimas, caso venha acontecer na cidade ou região, buscando minimizar os resultados negativos sobre os atingidos.

A PM ainda tentou informar a população divulgando previamente a simulação, mas muita gente ainda não sabia.

VÍDEO

Vídeo

 

Local do simulado
Simulado causou congestionamento na principal avenida da Capital
Helicóptero da SSP
Atendimento das vítimas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.