Palmas

Sintet processa gestão Cinthia para que professores recebam retroativos das titularidades

Sindicato disse que vem tentando o diálogo, mas sem sucesso.

Por Redação 995
Comentários (0)

22/06/2021 09h44 - Atualizado há 2 anos
Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) disse que protocolou na última sexta-feira (18) uma ação judicial contra o Município de Palmas para cobrar valores retroativos das titularidades concedidas aos trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino.

Conforme o sindicato, as progressões foram implementadas tardiamente pela prefeitura gerando valores retroativos que permanecem sem o devido pagamento até agora. A ação judicial foi deliberada em assembleia da categoria.

O Sintet disse que já obteve decisão favorável em ação individual sobre o mesmo assunto, ocasião em que o Poder Judiciário Estadual determinou à prefeitura que promova o pagamento dos valores retroativos.

"O Sindicato vem somando todos os esforços a fim de buscar o diálogo e avanços quanto ao pagamento desse direito junto à Gestão Municipal, contudo, até esta data, ainda não foi apresentada pela Gestão uma proposta de pagamento dos retroativos", disse o Sintet.

O professor e diretor do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, afirmou que a busca pelo diálogo continua. “Acreditamos ser a melhor forma de resolver o embate, mas não podemos protelar mais para que o direito da categoria não prescreva”, disse .

Conforme o Sintet, os professores podem obter mais informações através do contato a regional de Palmas, pelo Celular/WhatsApp (63) 99980-1126.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.