Ataque

Sites das Lojas Americanas e Submarino sofrem ataque hacker e estão fora do ar

O problema persiste desde o dia 19 de fevereiro.

Por Redação
Comentários (0)

21/02/2022 15h00 - Atualizado há 2 anos
O problema nos sites persiste desde o último dai 19 de fevereiro

As redes de e-commerce Submarino e Americanas foram retiradas do ar neste domingo (20) sob suspeita de invasão hacker. No sábado (19), os servidores de ambos os sites teriam sido desativados pelo mesmo motivo. O ataque tem autoria reivindicada pelo grupo criminoso Lapsus, que teria invadido também o Ministério da Saúde e outras instituições.

Ao acessar os sites das duas redes, os usuários se deparam com uma mensagem de "serviço indisponível", indicando a "falha de DNS" (Domain Name System). Em nota, o grupo Americanas S.A., controlador de ambos, informou que suspendeu "parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado".

Lojas físicas seguem funcionando

De acordo com o grupo, as "lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando", afirmou a empresa. Ainda em nota, é informado que técnicos e especialistas avaliam "a extensão do evento e ajudam a Americanas S.A. a normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível". Não está claro quando ambos os sites deverão retornar ao ar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.