Fiscalização

TCE vê irregularidades em licitação da prefeitura de Colinas do Tocantins e notifica Rabelo

O tribunal identificou que as irregularidades podem gerar prejuízos aos cofres públicos.

Por Redação 1.833
Comentários (0)

11/07/2019 14h31 - Atualizado há 4 anos
Prefeito Adriano Rabelo tem 15 dias para prestar esclarecimentos

Por meio de medida cautelar, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) determinou a suspensão da Tomada de Preços nº 002/2019 (Processo nº 2019000126) da prefeitura de Colinas do Tocantins, no qual foram detectadas irregularidades pelos técnicos da Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (Caeng).

A decisão cautelar emitida pela 5ª Relatoria e publicada no Boletim Oficial do TCE na quarta-feira (10).

A licitação visa a contratação de empresa especializada para revisão de grau de Risco de Acidente de Trabalho (RAT), análise do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e a apuração e a compensação dos valores pagos indevidamente ou maior na alíquota Contribuição do Grau de Incidência de Incapacidade Laborativa decorrente dos Riscos Ambientais do Trabalho (GILRAT), bem como a recuperação de pagamentos efetuados indevidamente junto à Receita Federal do Brasil e ao INSS.

Dentro das irregularidades apontadas, a prefeitura estaria promovendo a terceirização de atividades que fazem parte da finalidade do próprio município ou que já são inerentes às categorias de servidores públicos, a exemplo da Procuradoria Jurídica e outros. Em outras palavras, a prefeitura quer terceirizar serviços que os servidores podem executar.  

De acordo com a decisão, o Executivo terá que apresentar dados dos últimos cinco anos quanto à ocorrência de acidentes de trabalho e seus consectários financeiras, bem como a relação nominal de todos os servidores do município.

Diante dos fatos constatados e do possível dano aos cofres públicos, o prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo da Silva, tem um prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.