Debandada

Tendo irmão como pré-candidato a prefeito de Palmas, Marilon Barbosa também sairá do PSB

O presidente da Câmara é mais uma baixa considerável no grupo do ex-prefeito Amastha.

Por Nielcem Fernandes 582
Comentários (0)

20/01/2020 11h35 - Atualizado há 4 anos
O vereador desconversou a repeito da possibilidade de ser vice-prefeito na chapa de Cinthía Ribeiro

Após a debandada de boa parte da cúpula pessebista de Palmas, o presidente da Câmara Municipal e candidato à reeleição em 2020, vereador Marilon Barbosa (PSB), anunciou que também está de saída do partido liderado pelo ex-prefeito Carlos Amastha.

Marilon é irmão do vice-governador do Estado e pré-candidato ao Paço Municipal, Wanderlei Barbosa. Ele anunciou recentemente sua filiação ao Progressistas (PP).

O presidente da Câmara não disse se vai seguir o mesmo caminho partidário do irmão, mas tem até o início de abril para aproveitar a 'janela eleitoral'. 

Reeleição

A saída do PSB parece ser parte da estratégia para reeleição de Marilon. Ele acredita que a disputa deste ano será mais difícil do que em 2016. Por isso, ele deve procurar abrigo em uma legenda com mais musculatura e recursos. “Temos que ter uma chapa com nomes fortes e competitiva, capaz de eleger um bom número de vereadores”, pontuou.

Novas Regras

A eleição marcada para 4 de outubro de 2020 será a primeira em que os partidos não poderão se coligar na eleição proporcional (vereador), somente na disputa majoritária (prefeito).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.