Covid-19

Testagem em massa é realizada com militares da PM, Bombeiros e familiares em Araguaína

Os testes estão sendo realizados em todas as unidades militares do Estado.

Por Redação
Comentários (0)

19/03/2021 09h35 - Atualizado há 3 anos
Militares, dependentes e funcionários civis estão sendo testados em Araguaína

Em Araguaína, policiais militares e bombeiros da ativa e da reserva, seus familiares, dependentes, além de funcionários civis, estão realizando por testes rápidos para detecção do novo coronavírus.

A testagem é uma ação preventiva que está sendo realizada nessa quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, respectivamente, nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar e do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. 

O teste é realizado por meio da coleta do sangue do paciente com um furo no dedo. O resultado sai em até 20 minutos possibilitando ao paciente ter ciência de sua condição de infectado ou não, uma vez que pode ser assintomático, além de evidenciar a presença ou não de anticorpos do vírus no organismo.

“Essa ação é de extrema importância a fim de que nosso serviço de saúde possa ter uma visão geral sobre o impacto da patologia junto ao efetivo, além de servir enquanto condição preventiva, haja vista o posterior afastamento dos militares que se encontrarem na condição de positivo, mesmo que seja assintomático. Com esses afastamentos poderemos evitar a contaminação com “efeito cascata” para o restante dos militares”, afirmou o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, comandante do 2º BPM.

Os testes estão sendo realizados em todas as unidades militares do Estado do Tocantins, contemplando todo efetivo da Polícia Militar, da ativa, da reserva e familiares.

Alerta para cuidados

Os cuidados com a higienização e medidas de contenção continuam sendo de grande relevância, tais como: uso contínuo da máscara de proteção, manter as mãos sempre limpas e o distanciamento social.

Ação é preventiva para evitar contaminação em massa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.