Educação

TJ determina que prefeitura aplique reajuste do piso nacional na carreira dos professores

O município buscava a improcedência total da ação.

Por Redação | AF Notícias 1.819
Comentários (0)

02/12/2021 15h27 - Atualizado há 2 anos
Vista área da cidade de Guaraí

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) julgou procedente, no último dia 25 de novembro, um recurso de apelação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) contra o munícipio de Guaraí, em face da sentença que determinou a aplicação do piso nacional sobre a carreira do magistério.

No processo, a ação promovida pelo Sintet pedia, além da manutenção da sentença de primeiro grau, que o direito fosse reconhecido desde a sua origem. Em contrapartida, o recurso da prefeitura de Guaraí buscava a improcedência total da ação de modo que o direito dos professores não fosse reconhecido, mas o TJTO rejeitou o pedido.

A luta e a resistência do Sintet na defesa dos direitos da categoria vem assegurando direitos e mostrando a força da entidade na proteção da categoria, seja na via administrativa, seja via judicial”, disse a presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos.

O relator do caso é o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto. O Sintet disse que os advogados do sindicato seguem acompanhando o processo aguardando se o município vai promover outros recursos contra a decisão do Tribunal de Justiça .

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.