Rota do Rally das Águas

'No inverno é lama, no verão é poeira', diz motorista sobre péssimas condições da TO-239

A via não tem pavimentação asfáltica e está repleta de crateras.

Por Nilo Almeida 997
Comentários (0)

03/12/2020 10h45 - Atualizado há 3 anos
No Rally das águas, tráfego na TO 239 fica inviável com a chuva.

Os motoristas que trafegam pela rodovia estadual TO-239, na rota conhecida pelo Rally das Águas, sofrem há vários anos com a precariedade da estrada no trecho entre as cidades de Itapiratins e Itacajá.

No verão o percurso fica totalmente comprometido por crateras e os motoristas ainda têm de lidar com muita poeira e falta de visibilidade. No período chuvoso a situação se complica e o tráfego de veículos nesta via se torna ainda mais difícil.

“A lama toma conta e transforma tudo em atoleiro. Na maioria das vezes é preciso usar trator para puxar os carros.  O cenário é desesperador e de abandono total. Motoristas de ônibus e caminhões reclamam da falta de manutenção na estrada. Todos os anos, os prejuízos são incalculáveis, esperamos uma solução o mais rápido possível”, afirma Wellington Luz, que trabalha com transporte de passageiros na região.

Wellington ressalta ainda que as intervenções do Estado são pontuais, e pede a estruturação adequada na TO-239. “Quando há interdição de algum trecho, o Estado manda uma máquina para arrumar só aquele ponto específico”, reclama.

O Governo do Estado do Tocantins afirmou, em nota, que realizará obras de manutenção na TO-239. Veja a nota completa.

"O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes e Obras (Ageto), informa que as obras de manutenção com realização de terraplenagem e revestimento primário do trecho da TO-239, entre Itapiratins e Itacajá, devem começar na próxima semana. Paralelamente a isso, o Governo do Tocantins trabalha na captação de recursos para pavimentação da rodovia".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.