Itapiratins-Itacajá

Em nova promessa, Governo diz que vai iniciar recuperação de trecho da TO-239 só em 2021

População local já não crê na estruturação do trecho.

Por Nilo Almeida 703
Comentários (0)

21/12/2020 17h45 - Atualizado há 3 anos
Diversos trechos entre Itacajá e Itapiratins necessitam de grandes reparos.

Moradores relataram ao AF Notícias que o Governo do Tocantins ainda não fez nenhuma intervenção no trecho da TO-239 entre Itapiratins e Itacajá, que está em péssimas condições.

A situação precária foi mostrada em reportagem no dia 3 de dezembro. Na ocasião, o governo afirmou que faria intervenções na via na “próxima semana”.

"O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes e Obras (Ageto), informa que as obras de manutenção com realização de terraplenagem e revestimento primário do trecho da TO-239, entre Itapiratins e Itacajá, devem começar na próxima semana. Paralelamente a isso, o Governo do Tocantins trabalha na captação de recursos para pavimentação da rodovia", disse na ocasião.

Duas semanas já se passaram após a promessa, e a população local não vê perspectivas de uma solução para o problema de tráfego entre as duas cidades. Há, inclusive, relatos de que moradores estão custeando do próprio bolso a recuperação de alguns trechos da estrada.

Já desanimei, há mais de 8 anos tentando uma solução. Se quisermos arrumar (o trecho), temos que pagar máquinas particulares ou pagar óleo da máquina da prefeitura, se não, ninguém vem”, afirma Welinton Luz, que trabalha com transporte de passageiros na TO-239.

Procurado novamente pelo AF Notícias, o Governo do Tocantins estendeu a previsão de início das obras no trecho. "O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), informa que já está mobilizando o maquinário, bem como as equipes de trabalhadores para encaminhá-los ao trecho, e que no próximo dia 5 de janeiro os serviços serão iniciados na TO- 239, no trecho Itapiratins a Itacajá”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.