Senar

Trabalhadores rurais do município de Almas buscam qualificação no curso de Vaqueiro

O curso tem duração de 40 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas.

Por Redação
Comentários (0)

25/09/2018 12h28 - Atualizado há 1 ano
Curso ofertado pelo Senar em Almas (TO)

Aprender a fazer fazendo, esta é a dinâmica dos cursos desenvolvidos pelo SENAR/TO, instituição coordenada pelo Presidente Paulo Carneiro, que realizou essa semana o curso de Trabalhador na Bovinocultura de Leite - Vaqueiro, no município de Almas, A capacitação foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Almas, na comunidade Serra Negra.

O curso tem duração de 40 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, onde os alunos aprendem sobre desinfecção e higienização de instalações e utensílios, contenção dos bovinos, cuidados com bezerros, pesagem, identificação dos animais, mochação de bezerros, controle de parasitas, administração de medicamentos e muito mais.

Segundo a instrutora do curso Célia Rodrigues Toledo, o curso é muito importante tanto para quem já trabalha com gado, quanto para quem quer trabalhar. “Todo o conteúdo é de extrema importância, porém a parte de desinfecção de instalações, aplicação de medicamentos e ordenha higiênica são os principais pontos para que possamos chegar a um produto final de qualidade, que nesse caso é o leite, são repassados durante todo o nosso curso”, disse Célia.

Para o aluno Teodomiro Mendes de Sousa, o curso foi muito importante, pois ele tem pretensão de trabalhar com gado de leite. ”Ele disse que a partir de agora vai ficar mais atento às técnicas de trabalho a fim de melhorar a qualidade do serviço e a produtividade, o mercado está cada vez mais exigente, e precisamos estar acompanhando essas mudanças”, comentou o aluno.

Curso para produtores rurais em Almas (TO)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.