HDT/UFT

Trainer de Oratória fala sobre comunicação no ambiente hospitalar em Araguaína

'O pior inimigo da comunicação eficiente dentro de um hospital é o achismo', diz.

Por Redação
Comentários (0)

19/05/2019 16h20 - Atualizado há 4 meses
Trainer de Oratória, Luís Boenergio, faz palestra no HDT

O Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins, em Araguaína, realizou sua 3ª Semana de Enfermagem de segunda (13) até a última sexta-feira (17).

O tema principal desta edição foi “Segurança e qualidade no exercício da profissão”. As atividades foram recheadas de palestras e debates para cerca de 120 profissionais do corpo técnico e de enfermagem do HDT/UFT.

Além de palestrantes do hospital, essa edição contou com a presença de facilitadores convidados como o Coach em Comunicação e Trainer de Oratória, Luís Boenergio, a especialista em Gerenciamento de Enfermagem e Coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Cleide Mazuela Canavezi, e o professor da UFT, enfermeiro Elicarlos Marques Nunes.

No ambiente hospitalar, é essencial que os profissionais envolvidos diretamente com o paciente estabeleçam uma boa relação, desde a recepção, a comunicação entre profissional e paciente e também entre os próprios profissionais.

Conforme o trainer Luís Boenergio, que falou sobre a comunicação dentro e fora dos hospitais, vivemos em uma sociedade de elevadíssima interatividade, onde a capacidade de comunicação precisa ser totalmente adaptada a estes novos tempos.

“O pior inimigo da comunicação eficiente dentro de um hospital é achar, é presumir. Nunca trabalhe com dúvidas, se não tem certeza pergunte, esgote o assunto e fale com segurança, afinal de contas estão trabalhando diretamente com vidas”, disse Boenergio.

Para a chefe da Divisão de Enfermagem do HDT, Áurea Casagrande, o objetivo do evento é congregar saberes e práticas na garantia da oferta do cuidado qualificado promovido em equipe, traduzido em amor pelo que faz, no cuidar e respeitar as pessoas, fazendo da enfermagem uma área que se destaca pela humanização, integração e qualificação na atenção à saúde, no ensino e na pesquisa no âmbito do Hospital Universitário Federal. Com informações da assessoria de comunicação do HDT/UFT Araguaína.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.