Infraestrutura

Trecho da Avenida Marginal Neblina será interditado para obras até 03 de julho em Araguaína

Trabalho faz parte de uma série de melhorias executadas em vários setores.

Por Redação 854
Comentários (0)

29/06/2023 16h08 - Atualizado há 11 meses
Motoristas deverão fazer o desvio na Rua 5 de Outubro, seguindo pela Avenida B até a Rua Dom Bosco

A Agência de Segurança Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT) divulgou uma nova rota alternativa de trânsito que deverá ser utilizada durante a interdição de um trecho da Marginal Neblina a partir desta sexta-feira (30).

A mudança no fluxo de veículos é devido às obras de infraestrutura urbana que estão sendo realizadas nas ruas dos setores Alaska, Dona Nélcia e Jardim América. 

A interdição da Marginal Neblina será a partir da esquina com a Rua 5 de Outubro, que servirá como rota alternativa, seguindo pela Avenida B até a Rua Dom Bosco. A interdição será mantida até a próxima segunda-feira (03/07) e vai contar com o trabalho de orientação e fiscalização da ASTT para garantir o fluxo no trânsito e a segurança dos motoristas e pedestres. 

“Tanto na Rua 5 de Outubro, quanto na Rua Dom Bosco, já existe sinalização de trânsito que indica que no local é proibido estacionar, mesmo assim muitos motoristas insistem em cometer essa infração de trânsito e atrapalham o tráfego. Com a implantação desta rota alternativa, a fiscalização ficará ainda mais intensa, visto que o fluxo de veículos ficará maior”, explica o superintendente da ASTT, Eduardo Barbosa. 

Na região está sendo feito o sistema de drenagem pluvial, pavimentação com asfalto usinado de todas as ruas da localidade e implantação de calçadas com acessibilidade. Apesar da interdição no trecho da Marginal Neblina, ainda será permitido o trânsito local de veículos para moradores, clientes e comerciantes que precisam usar a rua interditada, sendo permitido o estacionamento. 

Mais infraestrutura urbana

A obra faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Os loteamentos estão recebendo quase dois mil metros de sistema de drenagem para captar a água da chuva, 13 mil metros quadrados de pavimentação nas ruas que ainda não estão asfaltadas e a recuperação das demais ruas com asfalto danificado. 

Próximas mudanças

Após a liberação do trecho, outros pontos da região deverão passar por interdições totais ou parciais, com novas rotas alternativas. Dos dias 7 a 11 de julho, será realizada uma interdição parcial do ponto entre a Avenida Filadélfia e a Rua Xingu, sentido BR-153, com estreitamento da pista. Todas as rotas estarão sinalizadas para facilitar o direcionamento aos condutores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.