Gestão Dimas

UBS que deveria ter sido inaugurada em 2016 está abandonada em Araguaína

O local está tomado pelo mato e as paredes estão construídas pela metade e expostas ao sol e chuvas.

Por Agnaldo Araujo 939
Comentários (0)

30/10/2018 14h28 - Atualizado há 5 anos
A UBS ainda não foi inaugurada

Iniciada ainda no primeiro mandato do prefeito Ronaldo Dimas, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Coimbra se arrasta por mais de três anos sem ser concluída.

No local, uma placa já quase inelegível informa que a obra estava orçada em R$ 790 mil, teve início em outubro de 2015 e deveria ser entregue em julho de 2016. Os recursos são do Governo Federal. 

A UBS fica localizada na Rua 04 e o local que era para ofertar serviços gratuitos de saúde à população está tomado pelo mato. As paredes foram levantadas pela metade e estão se deteriorando debaixo de sol e chuva.

Enquanto isso, os moradores buscam atendimento em outras unidades, nos setores Jardim das Flores e Araguaína Sul. Na Câmara Municipal, o vereador Divino Bethânia Júnior denunciou a situação e cobrou a retomada das obras. 

O OUTRO LADO

Em nota, a Prefeitura de Araguaína disse que a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Coimbra está prevista para 2019.

Segundo a Prefeitura, um novo processo licitatório será aberto para a contratação de empresa responsável, após abandono de obra pela empresa anterior, que está sendo submetida às sanções legais previstas em contrato.

A Prefeitura disse ainda que os pacientes do setor são atendidos na UBS do Setor Araguaína Sul e as consultas podem ser agendadas por telefone, no 0800 641 2200, e os atendimentos são com hora marcada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.