Limpeza

Araguaína inicia desinfecção das 20 unidades básicas de saúde para prevenção ao coronavírus

Ação de limpeza e desinfecção será realizada nas 20 UBSs.

Por Redação 549
Comentários (0)

13/04/2020 10h32 - Atualizado há 4 anos
Desinfetação

Visando prevenir a propagação e contaminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Araguaína iniciou o trabalho de desinfecção nas 20 unidades básicas de saúde (UBS) de Araguaína. Todas vão receber a ação de limpeza e combate a vírus e bactérias.

Nas unidades do JK e Albeny Soares (Vila Couto), que são portas de entrada para atendimento de qualquer grau de sintomas suspeitos da covid-19, o serviço tem sido realizado a cada três dias.

“Nosso objetivo com esse trabalho é garantir maior higiene possível nesses locais por onde passam nossos profissionais da saúde e as pessoas que vão buscar atendimento, proporcionando mais tranquilidade e evitando também a propagação de vírus e bactérias em geral”, destacou o superintendente da Saúde, Murilo Bastos.

Desinfecção

De acordo com a empresa contratada para realizar a desinfecção, o produto químico utilizado nas ações é o quaternário de amônio em concentração de 0,5% e o hipoclorito de sódio, produtos regulamentados pela Anvisa e indicados pelo Ministério da Saúde para o controle do coronavírus.

Durante a higienização, são utilizados todo o equipamento de segurança necessário, como botas, luvas, máscara e óculos. O produto é aplicado em todas as superfícies do local a ser desinfetado, paredes, maçanetas, portas, cadeiras, balcões e outros.

Esse trabalho é muito eficaz no combate a agentes patogênicos, como bactérias, ácaros e fungos. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos especiais”, disse o superintendente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.