Imunização

Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais em Araguaína

Município disponibiliza o imunizante mais potente a partir desta quarta-feira, 26 de abril.

Por Redação
Comentários (0)

25/04/2023 17h02 - Atualizado há 11 meses
Esse imunizante possui atualizações contra novas variantes da doença

A partir desta quarta-feira, 26 de abril, todos os araguainenses com 18 anos ou mais que já receberam duas ou mais doses de vacinas contra a covid-19 poderão receber o reforço da Pfizer bivalente. A vacinação estará disponível em 18 unidades básicas de saúde (UBS) do Município. 

Mais potente, esse imunizante possui atualizações contra novas variantes da doença, como Ômicron e suas subvariantes.
 
Conforme a coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde de Araguaína, Samilla Braga, o Município recebeu 13 mil doses da vacina Pfizer bivalente. Caso todas sejam utilizadas, a Saúde do Governo do Estado deverá enviar mais.
 
Essa vacina já estava sendo aplicada nos maiores de 60 anos e nas pessoas com mais de 12 anos com comorbidade. Agora, seguindo recomendação recebida do Ministério da Saúde, o imunizante poderá ser aplicado em quem já tomou ao menos as duas primeiras doses das vacinas monovalentes, sendo a última delas aplicada há quatro meses ou mais.
 
Para receber a vacinação, a pessoa deve apresentar o CPF e cartão de vacinação. "É importante que quem for se vacinar leve o cartão de vacina e aproveite a oportunidade para ficar em dia com as outras campanhas de vacinação”, destacou Samilla.

 Vacinação bivalente

A vacina bivalente funciona como dose de reforço e faz parte da segunda geração de imunizantes contra a Covid-19. A vacina protege contra a variante original do vírus e contra cepas que surgiram posteriormente.
 
Onde se vacinar

As vacinas estarão disponíveis em 18 UBS  da cidade, de segunda a sexta-feira. As unidades Araguaína Sul, José Rezende (Alto Bonito), Bairro de Fátima, Doutora Esmeralda Medrado (que também anexou provisoriamente a UBS JK, na Vila Azul) funcionam das 7 horas às 19 horas. Já as demais UBS atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
 
Balanço

De acordo com dados da Secretaria da Saúde de Araguaína, até agora foram aplicadas 332.489 doses de vacina contra a covid-19. Desse total, 73.163 são doses de reforço.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.