Duelo nas redes

Valderez e Dimas travam últimas batalhas nas redes sociais para conquistar votos de Olyntho e Paulo Roberto

Por Redação AF
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02/10/2016 15h58 - Atualizado há 5 anos
A disputa eleitoral de Araguaína deste ano foi umas das mais acirradas dos últimos pleitos. Uma das razões está relacionada ao fato de que sete candidatos postulam o cargo de prefeito, algo bem diferente da eleição passada quando havia apenas dois. Outro motivo é que dois desses candidatos são deputados estaduais apoiados pelo Governo do Estado, Valderez Castelo Branco (PP) e Olyntho Neto (PSDB), o que já agrega um grupo político considerável. O terceiro motivo é que o atual prefeito Ronaldo Dimas está no duelo pela reeleição. Com um período mais curto de campanha eleitoral, e com pouco dinheiro para gastar, devido à crise financeira generalizada, as redes sociais assumiram papel relevante nas eleições 2016, principalmente o Facebook e WhatsApp. As duas ferramentas foram bastante exploradas, tanto na divulgação dos vídeos e propostas de campanha, quanto na disseminação de mentiras, boatos, pesquisas falsas, calúnias e ataques entre os grupos políticos. Nestes últimos três dias que antecederam o pleito, Valderez e Dimas intensificaram as campanhas nas redes. O grupo de Valderez atacou com a campanha “Voto útil – Todos contra Dimas”, direcionada aos eleitores de Olyntho Neto (PSDB) e Paulo Roberto (PPS). No material, Valderez questiona: “Vocês vão deixar o Dimas ganhar?”, e continua: “Olyntho e Paulo não tem chances de ganhar, então vamos votar na Valderez”, destacando que há 28% de indecisos na pesquisa espontânea. Dimas respondeu no mesmo tom: “Voto útil – Todos contra Valderez”. O objetivo também é alcançar os eleitores de Olyntho Neto e Paulo Roberto. Olyntho teve um crescimento extraordinário no início da campanha eleitoral, mas estagnou nessa reta final, segundo pesquisas. Já Paulo Roberto se manteve estável do início ao fim. voto-util

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