Incompreensível

Palmeiras são furtadas do canteiro de avenida em Gurupi; mudas são doadas gratuitamente

Atitude é considerada crime, além da previsão de multa.

Por Redação
Comentários (0)

12/02/2021 14h26 - Atualizado há 3 anos
Novas palmeiras foram plantadas no lugar

Cinco palmeiras foram arrancadas e levadas do canteiro central da duplicação da Avenida Goiás, próximo a Ponte do córrego Pouso do Meio, em Gurupi, sul do Tocantins. 

O ato foi constatado pela equipe da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), na manhã desta sexta-feira (12), ao chegar ao local para fazer a manutenção do canteiro. Foram levadas quatro palmeiras e uma deixada no local danificada.

A AGD informou que já plantou novas palmeiras no lugar e pede para que a população colabore com a fiscalização. “O Viveiro Municipal dispõe de mudas para doação a quem precisa, não há necessidade de fazer uma coisa dessas”, comentou o presidente da AGD, David Henrique Garcia.

Essa atitude é considerada crime. “Vamos cuidar do que é nosso. Que a população possa ajudar a fiscalizar e manter nossa cidade bonita e agradável. Quem presenciar pode denunciar e ligar na polícia”, afirmou David.

O artigo 70 do Código de Posturas do Município de Gurupi, Lei 1.086/94, diz que é proibido “danificar, de qualquer forma, os jardins públicos” e “podar, cortar, danificar, derrubar, remover ou sacrificar qualquer unidade da arborização pública”. Além de responder criminalmente, quem for flagrado cometendo estas infrações pode pagar multa de até R$ 348,00.

As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar pelo 190 ou ao Departamento de Posturas do Município pelo número 3315-0032.

Palmeiras foram arrancadas e levadas
Quatro palmeiras foram levadas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.