Ponto facultativo

Veja quais órgãos decretaram ponto facultativo na sexta-feira e o que abre normalmente no Tocantins

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

30/05/2018 18h25 - Atualizado há 5 anos
O feriado de Corpus Christi será nesta quinta-feira (31) e nem todos os órgãos públicos e prefeituras decretaram ponto facultativo no dia seguinte ao feriado, a sexta-feira (01), como já se tornou costume no Estado. Veja abaixo como será o funcionamento dos órgãos e prefeituras nesta quinta e sexta. Governo do Estado O Governo do Estado decretou ponto facultativo apenas na quinta-feira. Desse modo, apenas os serviços essenciais do Executivo Estadual irão funcionar. Já na sexta-feira, o expediente será normal em todas as repartições públicas do Governo do Estado Prefeitura de Palmas Na capital do Tocantins, as repartições públicas estarão fechadas para atividades administrativas apenas na quinta-feira. O funcionamento será retomado na sexta-feira, das 8 às 14 horas, conforme horário especial decretado. Os serviços essenciais, que por sua natureza exijam plantão permanente, seguirão funcionando normalmente, segundo a prefeitura.

Já os serviços emergenciais de saúde - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPA) Sul e Norte e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) - terão expediente normal durante o feriado.

As unidades de educação estarão fechadas na quinta e sexta-feira. Já o trabalho administrativo exercido na Secretaria Municipal de Educação será mantido apenas na sexta.

Prefeitura de Araguaína Também não será ponto facultativo na sexta-feira em Araguaína. A prefeitura informou que os serviços públicos estão sendo normalizados com o abastecimento de combustíveis. Para adiantar a normalização, o ponto facultativo não foi decretado e parte dos serviços estarão funcionamento normalmente. MPE No Ministério Público Estadual, o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, decretou ponto facultativo no dia 01 de junho. No órgão , fica preservado o funcionamento dos serviços essenciais, manifestação em processos de réu preso, júris, audiências, inclusive de custódia, e demais serviços considerados urgentes. TJ-TO Já o Tribunal de Justiça do Tocantins decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (01). Conforme o Decreto Judiciário nº 104, datado de 25 de maio de 2018, todos os prazos que, porventura, iniciarem ou encerrarem nessas datas, serão prorrogados para segunda-feira, 4 de junho. Vale lembrar que o Judiciário trabalha, nesse período, em regime de plantão, que pode ser consultado aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.