Caso resolvido

Osso é retirado da garganta de mulher após mais de 24 horas em Araguaína

A mulher passou pela UPA e Hospital Regional, mas o osso só foi retirado em uma clínica particular da cidade.

Por Márcia Costa 1.668
Comentários (0)

11/09/2018 08h16 - Atualizado há 5 anos
A mulher passou pelo Hospital Regional de Araguaína

Depois de esperar mais de 24 horas por atendimento adequado, a vendedora Vânia Lima Rêgo, 35 anosteve um osso de galinha foi retirado da garganta. O caso aconteceu em Araguaína, norte do Estado, na tarde desta segunda-feira (10).

Antes, porém, a mulher passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas só realizou a endoscopia para a retirada do osso em uma clínica particular da cidade.

Isso por que o aparelho que faz o procedimento está quebrado há mais de 15 dias. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o equipamento "está em manutenção e aguardando peças", mas tem contrato com uma clínica particular para casos emergenciais. 

Já a direção da UPA informou ao AF Notícias que não realiza endoscopia para retirada de corpo estranho, apenas estabiliza o paciente e faz a solicitação de transferência para o HRA.

Vânia se engasgou com o osso na tarde de domingo (09) e deu entrada na UPA por volta das 18h20, onde passou a noite e a madrugada. Na manhã do dia seguinte, por volta das 7h, ela foi transferida para o Hospital Regional e realizou o procedimento apenas no fim da tarde. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.