Uma nuvem de fumaça encobriu parte do perímetro urbano da TO-050 e os motoristas tiveram que reduzir a velocidade para não causar acidentes.
Moradores de Palmas reclamaram, através das redes sociais, das condições climáticas e do forte vento que está ‘varrendo’ a cidade desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (06).
Vídeos mostram a ventania acompanhada de fumaça e muita poeira, que inclusive atrapalhou o trânsito em diversos pontos da cidade.
Uma nuvem de fumaça encobriu parte do perímetro urbano da TO-050 e os motoristas tiveram que reduzir a velocidade para não causar acidentes. A fumaça foi provocada por um incêndio registrado em um matagal às margens da TO-022, que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro.
Na Avenida Teotônio Segurado, no centro da cidade, um semáforo foi parcialmente arrancado pela força do vento. Já na quadra 607 sul, o trânsito também ficou lento devido a uma gigantesca nuvem de poeira que impediu os motoristas de trafegarem normalmente.
Além dos ventos e da poeira, os moradores da quadra 706 sul também foram afetados pela fumaça e pela fuligem causadas pela queimada que atrapalhou o tráfego na TO-050.
Esses problemas, segundo os moradores, são recorrentes nessa época do ano, quando os ventos podem ultrapassar os 70km/h e o índice de focos de incêndio aumenta consideravelmente com as queimadas na zona rural em torno da capital.
Veja os vídeos