Eleições 2020

Vereador Alex da Van confirma pré-candidatura a prefeito de Barra do Ouro pelo Progressistas

Ele foi presidente da Câmara de Vereadores nos anos de 2017 e 2018.

Por Redação 1.132
Comentários (0)

29/07/2020 11h11 - Atualizado há 3 anos
Vereador Alex da Van está no 2º mandato

O vereador Alexsandro Nogueira, o Alex da Van, confirmou sua pré-candidatura a prefeito pelo Progressistas em Barra do Ouro, município no norte do Tocantins com cerca de 4,5 mil habitantes.

Alex está no segundo mandato de vereador e foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2017-2018. Os balancetes de sua gestão já foram aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele mora no município há quase duas décadas, mais precisamente no Povoado Morro Grande.

Conforme o vereador, sua pré-candidatura a prefeito vem ganhando adesão de populares e líderes evangélicos do município que desejam a renovação política.      

Segundo o pré-candidato, Barra do Ouro tem um potencial econômico enorme, mas inexplorado pelos gestores, principalmente na agricultura.

"A prefeitura precisa incentivar os pequenos produtores para transformar o município em um polo de produção de batata doce, melancia, abacaxi e mandioca, inclusive com fábrica de farinha. Temos um lago propício para criação de peixes e um grande potencial na região da barraria, mas é preciso dar apoio ao homem do campo", explica Alex da Van.

O pré-candidato também defende uma política de atração de investimentos, melhoria da qualidade de vida da população e apoio aos estudantes universitários.

"Nosso município ainda é muito carente em ações de saúde, educação e pavimentação asfáltica. Para mudar essa realidade, o gestor precisa buscar parcerias, convênios e emendas parlamentares. Precisamos apoiar também os universitários da nossa cidade que estudam em Araguaína. O ônibus está sucateado, colocando em risco a vida desses jovens. A prefeitura tem condições de garantir segurança e conforto nessa viagem com um ônibus novo", disse.

A modernização da gestão é outra frente defendida pelo pré-candidato. "Quando assumimos a presidência da Câmara, o prédio do Poder Legislativo estava todo deteriorado, com documentos espalhados pelo chão, móveis danificados e mudamos aquela realidade. Oferecemos capacitação aos servidores, fizemos a digitalização dos documentos, mudamos para um novo prédio e organizamos a Casa de Leis. Nossa gestão foi pautada no respeito ao dinheiro público e tivemos a aprovação do TCE. Além disso, a população participava ativamente das decisões através de audiências públicas. É esse o modelo de gestão que propomos para Barra do Ouro", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.