Luto

Vereador de Nova Olinda morre após pegar covid-19 dentro de hospital em Araguaína

O prefeito do município decretou luto oficial de três dias.

Por Conteúdo AF Notícias 4.419
Comentários (0)

11/01/2021 14h32 - Atualizado há 2 semanas
Edivaldo Reis era servidor público do Estado e vereador de Nova Olinda

O vereador de Nova Olinda e servidor público estadual Edivaldo Reis (Podemos) faleceu nesta segunda-feira (11) vítima de complicações causadas pela covid-19. Ele tinha 40 anos, era auxiliar de enfermagem e trabalhava também na APAE.

O parlamentar havia sido reeleito com 304 votos para a Legislatura 2021/2024, mas sofreu um infarto antes de tomar posse e foi internado no dia 25 de dezembro no Hospital Dom Orione, em Araguaína, onde foi infectado pelo novo coronavírus. O resultado positivo saiu neste domingo (10). Segundo amigos, Edivaldo estava se recuperando bem do infarto.

Ele era muito querido na cidade. O prefeito Temistocles (PSD) disse que Edivaldo Reis marcou a história de Nova Olinda como vereador. “Homem honesto, trabalhador, que lutava para ver nossa cidade crescer e fez de sua vida a vida de nossa gente. Nossos pêsames a todos os familiares. Que Deus ilumine os caminhos desse grande homem na vida eterna e conforte a todos que aqui ficam com as lembranças e o carinho de um político, irmão, tio, um homem que tanto lutou por nosso município”, destacou.

O prefeito ainda decretou luto oficial de três dias. O documento cita que Edivaldo Reis atuou, de forma incansável, como auxiliar de enfermagem com relevantes e históricos serviços prestados no âmbito do Município e sua morte repentina gerou “intensa comoção” à comunidade em geral.

“Edivaldo Reis não media esforços para ajudar o próximo. Sua humildade, companheirismo e luta estarão eternizados”, disse um morador da cidade.

NOTAS DE PESAR

"Recebi com tristeza a informação do falecimento do vereador reeleito de Nova Olinda, Edvaldo Batista.

A morte sempre nos impressiona principalmente quando se trata de um homem jovem e político promissor na região.

Peço a Deus que conforte parentes e amigos nesse momento de dor e despedida.

Mauro Carlesse | Governador do Tocantins"

______________________________

"Recebi com pesar a notícia sobre a partida prematura do vereador reeleito Edvaldo Batista do município de Nova Olinda, ocorrido nesta segunda-feira (11).

Edvaldo tinha 40 anos. Lamento sua partida tão precoce. Aos familiares e amigos, meus sentimentos nesta hora de profunda tristeza. Peço a Deus em sua infinita bondade, que conforte a todos.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.