Caso ocorreu após o vereador questionar o motivo da falta de atendimento.
Notícias do Tocantins - O vereador de Carmolândia, Fernando Gomes, afirmou que foi enforcado e jogado contra a parede por uma dentista dentro de uma unidade de saúde do município, que fica localizado a cerca de 35 km de Araguaína.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar conta que levou a mãe para realizar uma consulta na unidade na manhã desta quarta-feira (24) e, na recepção, foi abordado por algumas pessoas que estavam aguardando atendimento de uma das dentistas do município. A profissional não estaria atendendo os pacientes devido ao fato de que sua assistente estaria doente.
Em seguida, Fernando Gomes disse que foi até o consultório da dentista e perguntou o motivo da falta de atendimento. No entanto, a profissional teria mandado o vereador procurar o secretário de Saúde do município.
Na sequência, segundo Fernando Gomes, a dentista o mandou sair do consultório por várias vezes, porém, ele ressaltou que, na condição de vereador, possui a prerrogativa de entrar e fiscalizar qualquer órgão público do município.
“Então eu fui agredido. A dentista mandou eu sair da sala, veio no meu pescoço, me enforcou, levantou a mão para bater na minha cara e disse que ia chamar a polícia”, afirmou o vereador no vídeo.
Ainda segundo ele, outra dentista estava do lado e presenciou todo o episódio. “Eu não agredi a dentista, apenas fui enforcado por ela [...]. Eu vou fazer um boletim de ocorrência contra essa dentista e acionar o conselho de ética do município”, frisou Fernando Gomes.
Segundo ele, o quadro de saúde da sua mãe e do seu pai, que já estava na unidade de saúde, piorou depois do ocorrido. A dentista é esposa de um pré-candidato a prefeito do município. O atual gestor é Neurivan Rodrigues.
Vídeo