Palmas

Vereadores alegam 'motivo de força maior' e dão justificativas vazias para faltarem às sessões

Em abril, agenda política partidária foram respostas de ausências.

Por Redação
Comentários (0)

03/05/2022 19h30 - Atualizado há 1 ano
Plenário da Câmara de Palmas.

Os vereadores de Palmas têm apresentado justificativas vazias e incomuns para faltarem às sessões legislativas da Câmara Municipal de Palmas e não terem nenhum desconto salarial.

Nas justificativas das faltas, alguns alegam resumidamente "agenda político partidária", outros falam em "viagem institucional" sem mencionar detalhes sobre o destino, e até mesmo "motivo de força maior", mas sem nenhuma informação sobre as circunstâncias fáticas da possível ocorrência inesperada.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (3/5) pelo Coletivo Somos, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a fiscalizar os atos da gestão pública. 

VEJA MAIS

Em abril, a maioria das faltas foi justificada com a alegação de “agenda político partidária". Uma das situações que também chamou a atenção foi a justificativa dada pelo vereador Joatan, no dia 5 de abril, que não compareceu ao trabalho alegando "motivo de força maior". 

Acompanhado o Portal da Transparência da Casa nos deparamos com esse argumento dado pelo parlamentar: ‘motivo de força maior’. Que justificativa é essa? Que força maior é essa que impede um parlamentar eleito de não ir trabalhar? É preciso que a presidência dê mais transparência às justificativas dos faltosos, disponibilizando os ofícios protocolados por eles”, declarou a administradora e pesquisadora Thamires Lima, que acompanhou a sessão. 

Ainda nesta terça-feira, os debates na Casa giraram, entre outros assuntos, em torno do campo de futebol de Taquaruçu. Muitos parlamentares saíram em defesa do local de prática esportiva. A discussão se deu por conta da possível construção do Centro de Artes e Cultura no espaço do campo.

Justificativa dada por vereador.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.