Banco do Brasil

Com aval de vereadores, Prefeitura de Gurupi vai contratar empréstimo de R$ 58 milhões para obras

Recurso será aplicação na revitalização da malha asfáltica, construção de praças e iluminação pública.

Por Redação
Comentários (0)

19/06/2023 12h48 - Atualizado há 10 meses
Pavimentação em rua de Gurupi.

 A Prefeitura de Gurupi (TO) obteve autorização para contratar financiamento de R$ 58 milhões junto ao Banco do Brasil para investir na melhoria da infraestrutura da cidade.

O Projeto de Lei do Executivo que solicitava autorização Legislativa foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última quinta-feira (15/6), por maioria absoluta de votos.

Conforme o projeto, grande parte dos recursos serão investidos na revitalização da malha asfáltica, além de construção e revitalização de praças e também na iluminação pública de LED.  

A prefeita Josi Nunes afirmou que os recursos serão investidos em pavimentação asfáltica de melhor qualidade e durabilidade, reduzindo custos de manutenção e aumentando a segurança de quem transita pela cidade.

Estamos felizes com o entendimento da nossa Câmara de Vereadores sobre a importância deste projeto e aprovar esta autorização para que possamos realizar as melhorias na infraestrutura da nossa cidade. O asfalto da nossa cidade, em grande parte, é antigo e as operações tapa-buracos não são mais eficientes e com esse investimento poderemos realizar um serviço de melhor qualidade e que a população vai notar a diferença em durabilidade e segurança”, destacou.

Conforme o Projeto de Lei aprovado, os recursos também serão investidos na construção e revitalização de praças nos setores João Lisboa, Vila Nova, Campos Bello, Nova Fronteira, Bom Sossego, Sol Nascente, Trevo, Industrial, Pedroso, Madri, Jardim Tocantins, Jardim dos Buritis, e Waldir Lins, e também em Iluminação Pública de Led.

As famílias gurupienses terão praças e parques cada vez mais perto de casa. Uma opção de lazer, de convivência familiar, com pistas de caminhada, play ground, academia ao ar livre e outros equipamentos”, destacou a prefeita.

A aprovação desse projeto que autoriza o município a contratar financiamento é muito importante, pois promoverá o desenvolvimento de Gurupi beneficiando diretamente aos gurupienses, com a revitalização asfáltica de mais de 170 ruas e avenidas; modernização e construção de praças, que promoverão o lazer das famílias; com a chegada da iluminação de LED em mais de 20 bairros e também a construção de uma ponte sobre o córrego Água Franca. Fizemos um estudo e chegamos à conclusão da importância deste Projeto por isso o aprovamos”, comentou o vereador e líder da Prefeita na Câmara de Vereadores, Zezinho da Lafiche.

Conforme o Projeto, o Município terá o prazo total de 120 meses, a partir de sua contratação, para pagar o financiamento, com 12 meses de carência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.