Ordem de serviço assinada

Via Lago recebe obras de acessibilidade e novo acesso que levará ao centro de Araguaína

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta, 24.

Por Redação 2.187
Comentários (0)

24/06/2020 18h30 - Atualizado há 2 semanas
Interligação entre as vias de acesso rápido já está sendo feita

O prefeito Ronaldo Dimas assinou, nesta quarta-feira (24), a ordem de serviço para fazer a ligação entre a Avenida Via Lago, principal cartão postal da cidade, e a Rua Ademar Vicente Ferreira, uma via de acesso ao Centro.

A ordem de serviço também autoriza as obras de implantação, na avenida, de rampas de acessibilidade, sinalização, lombofaixas, piso tátil e guarda-corpo de proteção no calçadão.
 
Nós vamos fazer um binário que vai cortar a cidade passando pelo Centro. Saindo da Via Lago chega até a Avenida Castelo Branco, a Sadoc Correa vai no sentido Norte, emendando com a Rua das Mangueiras, sendo que essa parte já está pronta, e voltando para o sul é a Ademar Vicente Ferreira até a Via Lago. Até o final de julho deve estar totalmente pronto”, afirmou Dimas.

Para possibilitar esse acesso, as obras já começaram na Rua do Bosque, que vai ligar não só até a Rua Ademar Vicente Ferreira, mas também outras vias adjacentes, como Avenida Beira Lago e Rua Alto do Lago.

As máquinas já estão no local instalando os primeiros dutos de drenagem, o que garante durabilidade maior ao asfalto que será implantado posteriormente. Além disso, o local terá infraestrutura completa com grama, sinalização e calçadas com acessibilidade.
 
O investimento do contrato assinado com a empresa Construtora Ipanema é de R$ 1.642.445,59.
 
Benefícios na região

A ligação com a Ademar Vicente Ferreira também será realizada em trechos próximos que ainda não têm asfalto. A ordem de serviço para infraestrutura completa em ruas dos setores Jardim Beira Lago, Jardim Filadélfia (Tecnorte), Jardim Paulista e Santa Mônica foi assinada na última sexta-feira (19).

Os serviços previstos são de pavimentação em CBUQ, drenagem superficial e profunda, calçadas com acessibilidade de áreas urbanizadas, sinalização horizontal e vertical.

Por meio deste contrato, no Jardim Beira Lago serão beneficiadas a Avenida de Ligação, Avenida Castelo Branco e as ruas Beira Lago, Mariana, Olinda, Sabará e São Luís. No Jardim Filadélfia, conhecido como Tecnorte, serão as ruas Ipameri e Mooca.

No Jardim Paulista, receberão os serviços a Avenida dos Médicos e as ruas A, Líbano, Solimões, dos Candangos, dos Eletricistas, dos Comerciários, dos Engenheiros, dos Garimpeiros, dos Lavradores e dos Pedreiros. No Jardim Santa Mônica, as beneficiadas serão as ruas B, C, D, E, F, G, H, Lazer 1, Lazer 2 e Avenida B.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.