Araguaína

Via Lago terá ações gratuitas como teste de glicemia, atendimento odontológico e vacinação

Ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde.

Por Redação
Comentários (0)

12/04/2023 16h03 - Atualizado há 1 ano
Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações gratuitas na Via Lago nesta quinta-feira, 13

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Araguaína realizará ações gratuitas nesta quinta-feira (13/4), na Via Lago. Os atendimentos serão a partir das 17 horas.

“Nosso objetivo é sempre reforçar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, levando informações e serviços para além das unidades básicas. Estaremos na Via Lago, local utilizado para a prática de atividade física, lazer e descanso, e queremos atrair a maior quantidade possível de pessoas neste dia de mobilização”, disse a superintendente da Secretaria da Saúde, Denia Rodrigues.

Serviços

Entre os serviços ofertados gratuitamente pela Secretaria Municipal da Saúde estão testes de glicemia, aferição de pressão, atendimento odontológico e vacinação contra gripe e covid-19. Também estarão presentes na ação os profissionais da Escola do Mundo Autista, do Centro de Fisioterapia, Ouvidoria e Vigilância Epidemiológica com informações sobre medidas preventivas contra doenças de transmissão vetorial.

Dia Mundial da Saúde

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global.  A OMS considera a saúde como o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença. Isso significa que uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.