Eleições 2020

Vice-prefeito troca PSDB pelo Podemos para disputar prefeitura de Arapoema e critica gestão

Ele rompeu politicamente com a prefeita Lucineide Parizi Freitas (Professora Lú) .

Por Redação 900
Comentários (0)

30/03/2020 15h21 - Atualizado há 1 mês
Hélio do São Lucas e Ronaldo Dimas, presidente do Podemos

Com o objetivo de concorrer a prefeito em Arapoema, o vice-prefeito Hélio Vicentine (Hélio do São Lucas), 47 anos, filiou-se ao Podemos para disputar as eleições municipais marcadas para outubro.

Hélio do São Lucas é empresário nascido em Arapoema e a primeira eleição que disputou foi em 2016, quando conquistou a vaga de vice-prefeito. No primeiro ano de gestão, rompeu politicamente com a prefeita Lucineide Parizi Freitas (Professora Lú) por entender que ela não se esforçava para cumprir os compromissos assumidos em campanha.

“Eu sou pré-candidato com a proposta de buscar a geração de emprego e renda em Arapoema. Temos potencial para isso, mas há muito tempo nada acontece”, salientou.

Hélio disse que Arapoema possui muito boi gordo e tem condições de abrigar um frigorífico. Além disso, ele ressaltou que o município precisa atrair uma faculdade, diminuir o déficit habitacional e restaurar as ruas da cidade. “Há oito anos não se entrega uma moradia popular aqui. As ruas estão cheias de buracos e precisam ser recuperadas. Já uma faculdade, daria oportunidade para os nossos jovens, atrairia estudantes e funcionários para o Arapoema, movimentando toda a economia”, frisou.

O empresário vai reforçar o partido no Tocantins, conforme o presidente regional e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. “Temos certeza que acabamos de filiar um importante quadro político e da sociedade de Arapoema. Contamos com uma pessoa capacitada e que tem condições de mudar a administração da cidade”, ressaltou Dimas.

Partido

Hélio do São Lucas saiu do PSDB e foi para o Podemos. Além da instabilidade no PSDB, ele disse ter escolhido o Podemos por causa de Ronaldo Dimas. O pré-candidato afirmou que Dimas faz uma excelente gestão em Araguaína e parceria entre as duas cidades é importante para a melhora de Arapoema.

Hélio do São Lucas ainda defendeu uma eventual candidatura de Dimas a governador em 2022. “Ele é o melhor candidato a governador que o Tocantins pode ter. Fui para o Podemos já com o objetivo de apoiá-lo em 2022”, salientou.

Arapoema fica a 385 km da Capital do Estado. Sua população é de cerca de 6,5 mil habitantes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.