Vicentinho Júnior substitui a senadora Kátia Abreu, que estava no comando desde 2021.
Chancelado pela Executiva Nacional, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), assume o comando do Partido Progressistas no Tocantins a partir desta terça-feira (31).
Vicentinho Júnior substitui a senadora Kátia Abreu, que estava como presidente da sigla desde 2021. Ela também deixou o Senado Federal após 16 anos de mandato.
Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira destacou que existe uma esperança e uma expectativa muito grande. “Temos uma gratidão muito grande por tudo que a senadora Kátia Abreu fez pelo Progressistas, mas a chegada do Vicentinho sempre renova os ares e eu tenho certeza de que o Progressistas, com a gestão do Vicentinho, será um partido muito grande que vai ajudar muito o Tocantins e, em especial, o Progressistas no país”, disse.
Ao assumir o partido, o deputado federal agradeceu ao senador Ciro Nogueira, ao deputado federal Arthur Lira e parabenizou a senadora pelo trabalho realizado com muita competência. “Tenho orgulho de receber o partido organizado politicamente das mãos da senadora Kátia Abreu”, disse.
Vicentinho Júnior ressaltou que inicia este trabalho com muita honra e humildade, e espera contar com o apoio de todos que compõem o grupo. “Ao lado do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas), com a musculatura do resultado destas eleições, juntos com os prefeitos, prefeitas, vices, vereadores, vereadoras e filiados, que possamos dar continuidade às ações no Tocantins e ampliar a participação do partido nos 139 municípios tocantinenses”, pontuou.
Sobre este aspecto, Lázaro Botelho afirmou que o Progressistas é uma grande família e não poderia ser diferente no Tocantins. “Vicentinho chegou ao partido no ano passado, um menino que é um amigo de muitos anos e sinto-me honrado com o seu convite em estar vice-presidente na sua gestão, em que juntos vamos lutar para que o PP cresça cada vez mais, conquistando mais mandatários e benefícios para o nosso estado”, disse.
“Nós buscaremos trabalhar um partido que apresente um bom projeto nas eleições municipais em 2024, que amplie o número de gestores e chegue em 2026 com bons nomes para serem apresentados na composição das chapas proporcionais, onde queremos eleger deputados estaduais e, no mínimo, dois deputados federais e ocupar uma vaga na composição majoritária”, completou.
Atualmente, o Progressistas conta com 88 comissões e quase 18 mil filiados no Tocantins.