Susto!

Vídeo: bateria de celular explode durante conserto em loja de assistência técnica em Gurupi

Funcionários tiveram que jogar água para controlar as chamas.

Por Redação 714
Comentários (0)

15/04/2023 09h28 - Atualizado há 1 ano
Técnico caiu no chão durante a explosão

Um assistente técnico de Gurupi, no Sul do Tocantins, levou um susto enquanto consertava a bateria de um celular nesta sexta-feira (14/04). Vídeo que circula pelas redes sociais mostra que o aparelho explodiu enquanto era manuseado pelo profissional.

O impacto e o susto provocados pela explosão fizeram com que o técnico caísse no chão. Em outro ângulo, é possível ver uma grande bola de fogo. 

Ao g1, o profissional disse que a bateria do aparelho já estava bem velha e inchada. Para ele, a cena serve de alerta para que os usuários troquem a peça urgentemente caso elas se encontrem na mesma situação.

Ainda segundo ele, o aparelho quase colocou fogo na loja. Funcionários tiveram que jogar água para controlar as chamas antes que elas se alastrassem por todo o estabelecimento. Ninguém se feriu.

VEJA:

Explosões de bateria

O engenheiro eletricista e Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, explicou ao Portal BHAZ que o primeiro sinal de que os celulares podem precisar de manutenção é o superaquecimento da bateria. “Quando ela começa a aquecer demais é sinal de que tem algum problema”, diz.

Quanto maior o tempo de uso da bateria, maior a necessidade de carga por dia. Isso ocorre por conta da vida útil do aparelho. Assim, quando a bateria demanda mais carregamento por dia, é quando as pessoas passam a utiliza-la mais ligada na tomada e quando os riscos são maiores.

“Quando [o aparelho] está esquentando existe um problema na bateria e a qualquer momento ela pode explodir ou ferver e começar um incêndio. Se ela estiver em cima de um local inflamável, por exemplo, aquele local vai pegar fogo”, conta.

Além disso, quando há o superaquecimento da bateria – mesmo quando o aparelho não está conectado a tomada-, há um risco da bateria colapsar e ocasionar em uma explosão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.