Fiscalização

Operação conjunta apreende 1.800 kg de carnes e 3.122 produtos vencidos em comércios

Foram fiscalizados diversos supermercados, açougues, espetinhos e churrascarias.

Por Redação 598
Comentários (0)

30/04/2022 09h27 - Atualizado há 1 ano
Foram fiscalizados diversos supermercados, açougues, espetinhos, churrascarias em Porto Nacional e Luzimangues.

Uma nova fase da operação Pró-consumidor do Ministério Público, realizada no município de  Porto Nacional entre os dias 25 e 29 de abril, resultou na apreensão e inutilização de 1.8 tonelada de carnes e mais de 3 mil produtos vencidos.

A ação reuniu uma equipe multifuncional formada por servidores de diversos órgãos com atuação na Defesa do Direito do Consumidor, incluindo Procon, Vigilância Sanitária, Adapec, além de fiscais do Selo de Inspeção Municipal de Porto Nacional.

Foram fiscalizados diversos supermercados, açougues, espetinhos e churrascarias.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vitória Reis, a ação teve o intuito de prevenir agravos à saúde humana, sendo assim eliminar riscos à população, foram apreendidos 1,8 tonelada de carnes e derivados de origem animal impróprios para consumo humano. "Detectamos riscos de infecção por acondicionamento incorreto, alimentos vencidos, contaminados por fungos, larvas, moscas, dentre outros”, explicou.

Cerca de 300 kg de carnes e derivados de origem animal estavam sem procedência, e sem nota fiscal e selo de inspeção que comprove que o produto não oferece riscos à saúde humana.

A apreensão de 1 tonelada dos produtos de origem animal ocorreu na sede do município de Porto Nacional, enquanto os outros 800 kg foram encontrados em Luzimangues. Todo o material foi inutilizado.

 Além de produtos de origem animal, foram encontrados 3.122 produtos vencidos expostos à venda para o consumidor.

Operação aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.