Guarulhos-Palmas

Voo desviado para Brasília devido à forte chuva pousa em Palmas com mais de 4 horas de atraso

Chovia forte na capital e o piloto da aeronave foi obrigado a arremeter por duas vezes.

Por Nielcem Fernandes 1.675
Comentários (0)

28/01/2020 11h59 - Atualizado há 4 anos
Após duas tentativas de pousar na capital, o voo foi desviado para Brasília e retornou a Palmas

Após duas arremetidas e mais de 4h de atraso, o voo Latam 3522, que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Palmas (TO), enfim pousou no aeroporto da capital no final da noite desta segunda-feira (27).

O voo estava previsto para chegar às 18h10 em Palmas, mas foi desviado para Brasília (DF) após duas tentativas frustradas de pouso no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues.

Segundo informações da Latam, o piloto do Airbus A-320, com capacidade para 174 passageiros, iniciou os procedimentos de pouso por duas vezes, mas foi obrigado a arremeter devido às condições climáticas. Chovia forte na região do aeroporto no momento da tentativa de pouso. A aeronave seguiu para Brasília onde reabasteceu e aterrissou em Palmas por volta das 20h50.

Tensão!

Passageiros que estavam a bordo do voo relataram ao AF Notícias que apesar de todo o procedimento ter sido feito de maneira tranquila, duas tripulantes chegaram a passar mal. "Após a segunda arremetida que ficamos tensos e as duas mulheres tiverem mal-estar e logo foram atendidas pela tripulação. Mas sem pânico", disse uma das passageiras do voo.

A passageira disse que a Latam prestou toda assistência aos passageiros durante o imprevisto.

Arremeter

Arremetida é considerada um tipo de operação comum em condições de tempo adverso e ajuda os pilotos a guiarem os aviões para pousos e decolagens quando a visibilidade está baixa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.