Norte do Estado

Votação de balancete antecipa disputa em Axixá; vereador diz que relator se vendeu

Relator tem um imóvel alugado para a prefeitura, onde funciona uma escola.

Por Redação 857
Comentários (0)

03/05/2019 17h27 - Atualizado há 4 anos
Câmara votará balancetes do ex-prefeito Auri

O clima esquentou na sessão desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Axixá (TO), norte do Estado, quando o vereador Mauro do Bonfim (DC) acusou seu colega Henrique Santana (PSC) de vender um parecer na Comissão de Finanças visando reprovar as contas do ex-prefeito Auri-Wulange Ribeiro Jorge.

A prestação de contas é referente ao ano de 2015. O relator, Henrique Santana é aliado do atual prefeito Damião Castro. A rejeição das contas seria uma manobra para retirar Auri da disputa em 2020.

Segundo Mauro do Bomfim, Henrique tem um imóvel alugado para a prefeitura e está sendo totalmente reformado com recursos do município.

"O que nós temos assistido nesses últimos dias é uma verdadeira transformação na escola de propriedade do vereador relator, tirando totalmente a sua imparcialidade no relatório dos balancetes do ex-prefeito Dr. Auri. Está no mínimo obscura essa relação do nobre vereador com o atual prefeito, que tem interesse direto em tirar da disputa o ex-gestor", afirmou Mauro Bonfim.

Segundo a denúncia, outras escolas que funcionam em prédios próprios do município não receberam tamanho investimento da atual gestão.

É por isso que o secretário de Obras, cunhado do prefeito, está dizendo que aposta uma caminhonete e mais R$ 100 mil se o relatório não sair pela rejeição. Está acertado! Vereador que se vende, que se prostitui, não tem meu respeito e muito menos da população”, disparou o parlamentar.

Segundo Bonfim, Henrique não tem condições éticas de continuar à frente da relatoria. “Antes mesmo de você ver os processos já dizia aos quatro cantos da cidade que iria votar contra. Por isso se escondeu na aprovação dos outros dois balancetes”, arrematou Mauro do Bonfim.

O vereador Henrique Santana não foi localizado para comentar as declarações do colega. O espaço continua aberto.

Com informações do site Folha do Bico.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.